Familiares de jovem morto em Rio Branco fazem ‘justiça com as próprias mãos’ e queimam autor do crime após matá-lo
Dois crimes bárbaros foram registrados em Rio Branco. Uma bebedeira entre “amigos” deixou dois mortos na noite de sexta-feira (2) e na madrugada deste sábado (3). Os crimes aconteceram nos ramais da Usina e da Uga, no bairro Belo Jardim II.
De acordo com informações da polícia, um jovem de 20 anos, identificado como Lucas de Albuquerque da Silva, e Jordan Israel da Silva, de 31 anos, estavam bebendo numa casa no Ramal da Usina quando começaram a discutir e entraram em vias de fato. Jordan quebrou uma garrafa, se apossou do gogó da garrafa e desferiu vários golpes no pescoço e no peito de Lucas, em seguida fugiu do local.
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas ao chegar no local da bebedeira o jovem Lucas já se encontrava morto.
Policiais militares foram acionados e isolaram a área para os trabalhos dos peritos em criminalística. Agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) colheram informações e iniciaram as investigações.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os devidos procedimentos.
Na madrugada deste sábado, familiares da vítima, depois que souberam da morte, revoltaram-se e saíram em busca de Jordan. O agressor foi encontrado no Ramal da Uga, foi morto e colocado dentro da sua própria casa e em seguida atearam fogo na residência e fugiram.
Pela manhã a Polícia Militar foi acionada até a casa que estava totalmente destruída pelas chamas, e ao entrar na residência se depararam com o corpo de Jordan totalmente carbonizado.
A área foi isolada pela polícia até a chegada dos peritos criminais. O corpo foi conduzido ao Instituto Médico Legal.
A DHPP segue com as investigações na tentativa de identificar e prender os criminosos.
folhadoacre

