Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Deputado e líderes comunitários acionam Justiça contra aumento da energia e ameaçam invadir prédio

O deputado estadual Jenilson Leite (PCdoB) se reuniu na manhã desta terça-feira (18) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) com líderes comunitários que estão buscando apoio para organizar um movimento contra o aumento na tarifa de energia elétrica anunciado pela empresa Enerniza, que comprou a Eletrobras.
O deputado comunista que havia convidado os representantes da empresa de energia para dialogar a respeito do aumento da tarifa de energia, frisou que diante das negativas da empresa irá protocolar uma ação civil pública contestando o aumento anunciado no início de dezembro.
“Nós os convidamos para a reunião, mas não vinheram e diante disso entendemos que devemos tomar nossas providências que inclui ingressarmos com esta ação junto à Justiça acreana”, diz.
Terezinha Santana, líder comunitária, afirmou que o movimento comunitário resolveu se unir ao deputado comunista contra o aumento da passagem.
“Quando vimos seu pronunciamento do deputado contra o aumento da energia e como nós também somos contra, resolvemos nos somar ao senhor. Não podemos aceitar que decisões absurdas como o aumento da tarifa de energia e ficar passivos. As coisas chegam para a sociedade já chegam de certa forma decidida. Não podemos nos calar, estamos saqueados”, diz.
O presidente da União de Associação de Moradores (Umarb), Oseias Silva, frisou que o movimento comunitário estará coeso na luta contra o aumento na tarifa de energia.
Jenilson Leite e as lideranças do movimento comunitário consideram a possibilidade de realizar movimentos públicos, incluindo a ocupação da sede da Energiza.
folhadoacre

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.