Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Médico acusado de negligência em morte de bebê no Acre pode responder por homicídio

O Ministério Público do Acre, através do promotor de Justiça Thiago Marques Salomão, abriu processo administrativo nesta sexta-feira (7) para investigar o médico Rafael Lemos S. Araújo suspeito de negligência em caso envolvendo a bebê Esthefiny Nauany Lima que morreu minutos após o parto, em Acrelândia, no dia 29 de maio de 2017.
De acordo com o documento do MPE, a mãe da criança, Diná de Lima Costa, desde o dia 24 de maio daquele ano, deu diversas entradas na Unidade Mista de Acrelândia procurando por atendimento médico, pois já estava grávida há mais de nove meses e sentia fortes dores.
No boletim de ocorrência registrado pela família, Diná conta que o médico Rafael foi o responsável pelos atedimentos, o qual apenas realizava exame de toque e, após constatar que não havia dilatação suficiente para o parto normal, dizia para ela voltar para casa.
No atestado de óbito da criança, o hospital alega que a causa da morte de Esthefiny foi sofrimento fetal agudo, circular de cordão e pós maturidade.
Rafael foi alvo de sindicância por parte do Conselho Regional de Medicina do Acre e está sendo investigado por suposto crime de homicídio culposo pela polícia do Acre.
De acordo com o MPE, “considerando que os fatos ora em apuração envolvem profissional da medicina bastante conhecido na municipalidade, resolve instaurar o presente procedimento administrativo para fins de acompanhamento e fiscalização das investigações sobre os fatos acima narrados”, diz trecho do documento.
folhadoacre

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.