Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Acreano de 17 anos é aprovado em 1º lugar no curso de Medicina na Ufac

O estudante acreano de apenas 17 anos de idade, Igor Diore Palza Porfiro da Silva, conseguiu ser aprovado no disputado curso de Medicina da Universidade Federal do Acre (Ufac). O adolescente foi aprovado em primeiro lugar, na categoria ampla concorrência, desbancando alunos de outros estados que recorrem a vagas na Ufac.
Igor foi aprovado através da primeira chamada do Sisu após tirar boa pontuação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O estudante concluiu o ensino médio no Colégio Latu Sensu, em Rio Branco.
Desde o 9º ano do Ensino Fundamental que o acreano realizava o Exame, como treineiro. Segundo ele, isso, junto com os simulados, o ajudou a alcançar seu objetivo. Obstinado, Igor criou uma meta de ficar com todas as notas acima de 700 pontos. E ele conseguiu: o adolescente 860 pontos na redação, 709,2 em Linguagens, 718,4 nas Ciências Humanas, 751,9 em Ciências da Natureza e 923,7, maior nota, em Matemática e suas Tecnologias. A média dele no Enem foi de 899 pontos.
Com a pontuação elevada bem acima da média brasileira, Igor conseguiria aprovação em outros cursos de outras universidades, como Engenharia Civil ou Direito na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). No entanto, ele decidiu optar pela vaga de medicina na Ufac.
folhadoacre

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.