Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Após atingir a meta, Saúde libera vacina contra gripe para público em geral, em Feijó

Meta era vacinar 11.997 pessoas de grupos prioritários. Cidade está entre as quatro que cumpriram a meta.

A meta da saúde era vacinar 11.997 pessoas no município de Feijó, vacinando 11.388 pessoas, a saúde municipal conseguiu atingir a meta. Agora as equipes de vacinação estão recebendo o público em geral para imunizar contra a gripe.

Na quinta maior cidade do Acre, já foram vacinadas 94,78% de pessoas entre crianças, idosos, grávidas, mulheres com filhos recém-nascidos, servidores da saúde, profissionais da educação e da segurança, indígenas e a população carcerária, grupos considerados público-alvo da campanha de vacinação contra a influenza.

O município de Feijó está entre os quatros que atingiram a meta no estado e passaram a vacinar qualquer pessoa que procurar uma unidade de saúde. De acordo com o coordenador do Programa Nacional de Imunização, Ray Gadelha o município, que tem uma população de quase 40 mil habitantes, ainda dispõe de mais de várias doses de vacinas.

"Quero em primeiro lugar agradecer a Deus pelo sucesso da campanha de vacina contra a GRIPE. E em segundo lugar agradecer a cada um dos PROFISSIONAIS envolvidos nessa campanha. Enquanto coordenação não conseguimos fazer sozinhos, alias ninguém consegue nada sozinho. Obrigado a cada ACS, TÉCNICO EM ENFERMAGEM, ENFERMEIRO E outros FUNCIONÁRIOS. Obrigado também à EQUIPE DO POLO INDÍGENA, que apesar dos percalços não medem esforços para atingirem cobertura.

Obrigado a Semsau Secretaria de Saúde e toda equipe. e mais ainda ao Secretario Eronildo Oliveira que nos deu carta branca pra fazermos da maneira mais hábil e abrangente a realização dessa campanha. 

Devemos muito também ao SAÚDE ITINERANTE e meus "dois braços direitos" Shirlei Melo e Sabrina Araújo pelo empenho assim como Kelly Silva, #Chiqueta, Cris Maciel #CintiaCordeiro e #ElissandraBarbosa. Enfim são muitas pessoas a agradecer e compartilhar.


Foram quase dois meses de trabalho (execução) e quase três desde o planejamento até o termino.

Nós alcançamos os 94% de cobertura vacinal. A quem acreditou muito obrigado e a quem nos criticou também, pois serviu de impeto pra buscarmos e mostrarmos que "JUNTOS SOMOS UM"
Att
Coordenação Municipal de Imunização

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.