Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Com o Concurso da Educação, Rio Branco será a primeira Capital do País, com 100% de seu quadro de professores efetivado

A Secretaria Municipal de Educação de Rio Branco já estabeleceu as propostas para o concurso público que deve realizar e que vai tornar Rio Branco a primeira capital do país sem necessidade de contratar professores provisórios e outros profissionais ligados à área.O secretário Moisés Diniz conduz os preparativos e deve apresentar à prefeita Socorro Neri, no começo da semana, a proposta de oferecer de 550 a 600 vagas. As contratações estão previstas para janeiro de 2020.
Serão vagas para professores de creche, de pré-escola, de ensino fundamental I, da 1ª a 5ª Série, mediadores de aprendizagem (nível superior), cuidadores, nutricionistas e motoristas. O salário médio será de R$ 2.154,00 para funções de magistério. O concurso deve ser organizado pela Ufac e as inscrições podem ser abertas já na próxima semana. A carreira efetiva deve ser um grande atrativo para milhares de concurseiros, que devem se deslocar de todo estado para tentar uma vaga e garantir a segurança profissional.
A educação tem sido uma marca da gestão de Socorro Neri (PSB), que tem direcionado atenção especial para melhorar a estrutura das escolas da rede municipal e avançar cada vez mais os índices da educação de Rio Branco.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.