Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

No interior do Acre, 14 servidores da Câmara de Vereadores têm reajuste de 10% nos salários


Lei beneficia servidores efetivos e comissionados de Feijó. Reajuste foi sancionado pelo prefeito e publicado no Diário Oficial do Estado.

Por Iryá Rodrigues, G1 AC — Rio Branco
Servidores da Câmara de Vereadores ganham reajuste de 10% nos salários — Foto: Reprodução/Google Street View
Quatorze servidores da Câmara de Vereadores de Feijó, no interior do Acre, ganharam um reajuste de 10% nos salários. A lei que garante o aumento foi sancionada pela prefeitura da cidade e publicada na edição de quarta-feira (13) do Diário Oficial do Estado (DOE).

Conforme o assessor administrativo da Câmara, Elenilton Braga, o reajuste vai ser feito para os servidores tanto efetivos como comissionados, que fazem parte dos grupos 2 e 3. O parlamento mirim tem, ao todo, nove efetivos e cinco comissionados.

Braga informou ainda que a medida deve onerar a folha de pagamento da Câmara em cerca de R$ 2,6 mil. Segundo ele, no ano passado, já tinha sido concedido um reajuste de 10% e há previsão para outro aumento em 2020 de mais 10%.

“Os vencimentos dos efetivos da Câmara eram baixos e estavam há cerca de seis anos sem reajuste. A atual gestão tem valorizado muito o servidor, até porque, se não valorizar, não tem como a Casa andar. Então, a gente economiza de um lado e de outro, em diárias, e vai priorizando o servidor”, disse o assessor.

De acordo com a publicação, o reajuste nos salários dos servidores já está valendo desde o início deste mês.


Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.