Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Acreano participa do Shooto Brasil em dezembro: “Do Cadeia Velha para o maior evento da América Latina”

Wendel nasceu e cresceu em um bairro da capital e foi para o evento que acontece final do ano
TON LINDOSO, DO CONTILNET
Você já acompanhou no ContilNet que, em novembro, um acreano participou do Shooto Brasil, maior evento da América Latina. Agora, a novidade é que teremos outro acreano no evento destaque nas Américas. O evento, que acontece dia 21 de dezembro no Flamengo, bairro da zona sul do Rio de Janeiro, será transmitido por veículos como o Combate e SporTV, principal canal de lutas do país e o principal de esporte.


Wendel já participou do Shooto e foi campeão/Foto: cedida

Wendel cedeu entrevista exclusiva ao site e falou sobre sua trajetória. Ele conta que, desde pequeno, treinava e sonhava com competições como a Shooto Brasil. “Desde pequeno sempre treinei com meu pai, ele que me mostrou o caminho das artes marciais, e desde então a minha primeira luta foi na Bolívia e em seguida fiz novas lutas no Acre, participei do primeiro GP de kickboxing do Acre, tendo feito 3 lutas na noite e me consagrando campeão”, comemora.
Após isso, Wendel conta que foi campeão acreano de box e meses após lutou o segundo GP de kickboxing do Acre. “Voltando ao Acre continuei a rotina pesada de treinos e no ano seguinte voltei para são Paulo para disputar o campeonato Brasileiro de Kickboxing no estádio do Morumbi, ganhando a primeira luta contra um paranaense e perdendo a segunda para um mineiro”, fala.


Wendel no octógono: ele é nascido e criado no Cadeia Velha/Foto: cedida

Sua estreia no Shooto aconteceu ainda nesse ano. “Foi dia 25/05, ganhando a luta por decisão unânime e agora farei minha segunda luta no evento dia 21/12”. Do Cadeia Velha para o maior evento de luta da América Latina, comemora. Para chegar onde chegou, ele conta que não foi fácil: dificuldades ainda fazem parte da sua rotina. Ele aproveita o espaço para pedir apoio.
“Passei e passo por diversas dificuldades, por que não tenho patrocínio e entre os treinos tento fazer bicos sempre que possível, e volta e meia conto com a ajuda de amigos que me dão uma força. Gostaria de agradecer meu amigo Manoel Miranda por estar me apoiando e me ajudando a encontrar novas parcerias, mas apesar de todas as dificuldades sei que meu Deus está comigo e não me deixará faltar nada”, desabafa.
O Shooto Brasil acontece dia 21 de dezembro no Rio de Janeiro e terá transmissão pelo Canal Combate e SporTV.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.