Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Enfermeira Flavia Leite mesmo de luto usa redes sociais para fazer desabafo sobre o Covid-19, no município de Feijó

A imagem pode conter: flor, texto que diz "Luto"
"Hoje perdemos mais um da minha família, há alguns dias atrás minha Vó Eulina, ontem meu primo Ronelson e hoje meu Tio Donga, não ofendia ninguém, nunca ouvi ele proferir uma má palavra, um ser humano amoroso e bondoso, hoje suas filhas e esposa estão sentindo uma dor inconsolável, e aos que se importam só resta apenas a oração por essas pessoas, cujos os corações estão dilacerados. Meus sentimentos a todos os familiares. 

#Luto E o que me causa mais espanto, é a naturalidade das pessoas, banhos e ruas lotadas, redes sociais atualizadas com fotos em alta resolução e ângulo favorável. Jovens se expondo e voltando pra casa expondo Pai, Mãe, Vó, Vô, Irmãos, entre outros que moram na mesma casa. Idosos cheios de coomorbidades agindo normalmente. 

E todo meu respeito com aqueles que como eu tem que trabalhar, sair de casa todo dia e encarar sua jornada de trabalho e corre o risco de se contaminar com algum irresponsável. Atos abusivamente irresponsáveis. 

E claro, eu sei que isso não é da minha conta, cada um é responsável pelos seus atos, então como diz o meu Pai "todo mundo sabe o tanto de farinha que o caldo pega para o pirão escaldado ficar no ponto". E eu me pergunto, que garantia essas pessoas tem? Qual sistema de saúde elas vivem? Qual parte elas não entenderam? Será que sabem o que está se passando no momento? Deus tenha misericórdia, não é tempo de ignorância, estão jogando uma responsabilidade sobre os profissionais de saúde, onde a mesma começa em casa, quando você evita está fora de casa sem motivo necessário. 

Gente a medicação não vai suplir, já não está suplindo, as farmácias privadas já não dão conta e nem todos tem condições, no presente momento temos apenas uma Unidade Referência para Covid através da Atenção Básica , na qual atende mais de 100 pessoas por dia e ainda atende a demanda das outras Unidades que encaminham clientes suspeitos, os 3 leitos do Hospital Geral de Feijó adaptados com muita dificuldade pelos os profissionais que se importam, solicitando ajuda até de quem não tem responsabilidade com o estado, levando em consideração que a Saúde é responsabilidade da União, Estado e Município.

São 03 leitos de transferência, dos casos graves, nossa referência para a mesma é a Unidade Hospitalar de Cruzeiro do Sul, que é nossa regional (Rio Branco é só se você tiver condição financeira de ir no setor privado e for por conta própria), no mas, é Cruzeiro do Sul, não adianta discutir, é protocolo, se você não tem disciplina na sua casa, toda e qualquer unidade básica de saúde e unidade hospitalar tem, e os profissionais tem que seguir. 

Como sempre falei, não precisa ficar em casa por mim que sou profissional de saúde, fique pelo menos por você que não tem o prego e nem a barra de sabão pra fazer na rua, já que seu egoísmo não permite ser pelas pessoas que você ama".

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.