Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Fiscalização resulta em interdição de bombas em postos de combustíveis nas cidades do Acre

Postos de combustíveis de Acrelândia, Plácido de Castro, Porto Acre, Senador Guiomard, Sena Madureira e Rio Branco foram alvos de uma fiscalização conjunta do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Acre (Procon/AC) e Ministério Público do Acre (MPAC).

A ação contou com a participação de agentes da Agência Nacional do Petróleo (ANP) e do Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Acre (Ipem).

Na ação, 37 postos de abastecimento receberam as vistorias das equipes fiscais, onde foram efetuadas diversas perícias, de acordo com a especialidade de cada instituição pública, como exemplo, a análise da qualidade dos produtos, combate a preços abusivos e a inspeção da operacionalidade das bombas.

Segundo o fiscal da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Leonídio Araújo, a ação resultou na interdição de quatro bombas e dois tanques por apresentarem combustíveis fora da especialização e duas bombas foram lacradas por problemas de vazão

“Detectarmos infrações pontuais, tal qual a venda de diesel comum como se fosse aditivado, além de repassar medidas que melhoraram a segurança de funcionários e consumidores”, relatou.

O coordenador do Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Acre (Ipem), Alisson Cárceres, afirmou que foram encontrados mangueiras deformadas e inapropriadas para o uso.

“Observamos alguns casos de falhas na vazão do combustível, o que estava prejudicando os próprios fornecedores, com perdas graduais do produto”, pontuou.

Após essa operação o Procon/AC elaborará relatórios que auxiliarão os órgãos de defesa do consumidor, na aplicação de sanções aos estabelecimentos que apresentaram irregulares.

ac24horas

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.