Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Entrevista com o candidato a prefeito pelo PT, vereador Mauro

O candidato a prefeito de Feijó pele o partido dos trabalhadores, Mauro Defeson, é professor, vereador por 2 mandatos, casado há 20 aos e pai de três filhos.

Na atuação como vereador apresentou vários projetos, entre eles o PROFESSOR NOTA 10, IMPLEMENTAÇÃO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS DE PROTEÇÃO AOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO, INSTITUI A SEMANA ANTI DROGAS.

Como prefeito Mauro pretende fazer uma gestão inovadora que olhe para as pessoas. Na EDUCAÇÃO, vai descentralizar os reursos, criar uma equipe com Psicólogo, assistente social e terapeuta para dar suporte aos alunos e profissionais da educação, implantar educação em tempo integral já no 1° ano em uma escola de Ensino fundamental, implantar pelo menos 2 creches nos quatros de governo.

Na SAÚDE  pretende implantar um programa que atenda as mulheres grávidas com ultrassom diariamente, pretende diminuir a carga horária dos médicos para atrair profissionais especialistas para nossa cidade, vai criar o disque remédio, onde a população idoso receberá seus medicamentos em casa, ampliar o atendimento da saúde itinerante para atender os ribeirinhos também no período de verão. NA infraestrutura propõe botar a cerâmica em funcionamento é investir pesado na política de saneamento básico.

 Vai criar o bolsa cidadã e o Banco do povo, esses dois programas visam capacitar pessoas de baixa renda para criarem seu próprio negócio e financiar a aquisição dos equipamentos necessários para que a pessoa início da atividade. Um outro ponto importante é inovador diz respeito ao lixo doméstico, a prefeitura vai criar uma compostueira para transformar o lixo orgânico em adubo, para incentivar a população fazer a seleção do lixo, será criada uma espécie de moeda municipal, onde a pessoa que fizer a seleção do lixo receberá essa moeda que poderá ser trocada por gêneros alimentícios em lojas da cidade.

Para juventude vai ampliar o número de bolsas do primeiro emprego na administração pública e firmar parcerias com a classe empresarial para que façam a mesma coisa, é em troca receberão incentivos fiscais do município, criará a secretaria da juventude, que terá a responsabilidade de dialogar com os nossos jovens e implementar políticas públicas voltadas para esse

 público. 

O pré candidato ressalta ainda a importância das instituições religiosas para a sociedade feijoense e que no seu governo essas instituições terão uma participação importante no seu governo. 

Mauro finaliza convidando a população para a próxima quinta-feira estarem na câmara de vereadores para juntos elaborarem o plano de governo. " Um plano só é bom quando é feito por muitas mãos, com a sociedade organizada dizendo o que ela quer, o prefeito nada mais é do que um servidor do povo"


Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.