Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Homenagem: Amigos dão último adeus a Giovanni Acioly com música ao vivo em seu velório

A despedida de Giovanni será como a família e amigos sabem que ele gostaria: com música

REDAÇÃO CONTILNET

O corpo do radialista e cantor Giovanni Acioly, será velado e sepultado neste sábado (7), em Tarauacá, sua cidade natal. Foi lá que ele sofreu o grave acidente, no domingo (1), que lhe causou traumatismo craniano, resultando em sua morte três dias depois, na quarta-feira (4).

Os órgãos de Giovanni foram doados e salvarão a vida de pelo menos cinco pessoas que aguardavam por um transplante. Este é o desejo do cantor, que foi respeitado pela família.

Por causa do procedimento de retirada dos órgãos, o velório será feito apenas neste sábado, na quadra da escola José Augusto. A família Acioly saiu de Rio Branco por volta de 7 horas da manhã e a previsão de início das despedidas é às 11 horas. O enterro deve ocorrer ao fim do dia.

A despedida de Giovanni será como a família e amigos sabem que ele gostaria: com música.

“Um grupo de amigos vai daqui de Rio Branco. Outro com músicos de Feijó acompanhará o cortejo assim que passarmos pela cidade. Todos poderão se despedir. Vamos ter música ao vivo com os artistas amigos e no final da tarde um momento ecumênico pra encerrar”, detalhou Raimundo Acioly, pai de Giovanni.

A escolha pelo formato do funeral do filho foi critica, Acioly rebateu:

Eu perdi o meu querido filho. Nesse momento o meu coração está preenchido de tristeza, angústia, sofrimento e dor.
Não há espaço para outras “pancadas”. Portanto, nem tentem. Eu e minha família temos o direito sagrado de decidir sobre seu funeral. Onde, quando e com quem a gente bem entender.
Ele será velado sim em local publico e de acesso livre às pessoas de sua terra natal e seus amigos que estão indo de outros municípios.
Em seu velório teremos música e oração.
Que Deus ilumine nossos corações.
Aos insanos desejo paz de espírito”

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.