Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Programa Domingo Alegre


O rádio teve e ainda tem muita importância cultural para a população acreana, tamanho é o seu poder de penetração à distância. Os programas locais realmente atingem a população. Os programas de mensagem e os musicais alcançam grande público na zona rural, atingem também, grande parte da população urbana . "Antes, os programas oficiais, dependendo de sua natureza, também refletiam grande audiência a Rádio Difusora Acreana, aonde a população a sintonizavam para se inteirarem, principalmente, sobre os atos administrativos levados ao ar, diariamente, pelo programa intitulado “A Voz Oficial”. O movimento governamental era todo divulgado nesse programa e a população procurava ouvi-lo, pois ele divulgava desde atos de exoneração, nomeção, até inauguração de obras públicas". A rádio do governo, constitui patrimônio popular, devido o grande papel social, desenvolvida pela mesma, considerando-se que suas ondas atingem todo o Estado do Acre, o que a familiariza bastante com as populações distantes. O seu serviço de mensagens é um diálogo permanente com o povo.
A instalação da Rádio Difusora de Feijó, só ocorre na década 80, No mandato do então, governador Joaquim Falcão Macedo e do prefeito Romildo Magalhães, é no mandato dos mesmos, é que foi implantado o sistema de rádio e difusão, em nosso município com a instalação da Rádio Difusora de Feijó. Hoje, a rádio Difusora com suas instalações modernas continua prestando grandes serviços, a população e é de suma importância, seja na hora de transmitir a informação ou simplesmente para o entretenimento, pois o rádio na Amazônia foi e continua a ser o veículo de comunicação mais importante, aonde mantém uma relação de interação e participação intensa com a comunidade. Principalmente, através de seus programas, como, o programa oficial gente em debate, que divulga as ações governamentais, direto da capital, através de canal voz, programa este com bastante audiência em todo estado; programas locais, como: domingo alegre, aonde o seu locutor, Evilásio Oliveira, é bastante carismático, atencioso, atende a todos com carinho e afeto, abrindo as portas da rádio para todos darem seus alôs, principalmente o povo da zona rural. E as datas comemorativas, o mesmo faz questão de comera-las, principalmente o dia das mães e o natal, o locutor distribui presentes, e lanche para todos os participantes, que lotam as dependências da rádio, dentre outros.
Nesta, foto o locutor, Evilásio Oliveira, está ao lado do saudoso Rachadinho, que todos os domingos, estava no programa, dando seu alô, contando suas piadas, cantado e dando aquelas gostosas gargalhadas.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.