Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Religião: Tríduo em Homenagem a Santa Maria da Liberdade

Imagen da Santa Maria da Liberdade
Igreja Santa Maria da Liberdade, no Bairro Segundo Distrito
Capela da Santa Maria da Liberdade no Seringal
Devoto da Santa Maria da Liberdade, pagando suas promessas
Túmulo da Santa, aonde vários devotos pagam suas promessas
Acontecerá, nesta segunda-feira, dia 17, terça-feira, 18, quarta-feira, 19 e quarta-feira, 20 mais um Tríduo em Homenagem a Santa Maria da Liberdade, evento este que será realizado no pátio da Igreja da Santa Maria da Liberdade no bairro segundo distrito. Antes das atividades de Lazer, como bingos e barracas com comida típicas, será ministradas missas todas as noite a partir das 19h30. A igreja Santa Maria da Liberdade se destaca pelo fervor e religiosidade de sua comunidade, principalmente nas orações, catequeses e as missas aos que acontecem todos os domingos, a partir das 8:00horas.
"Você é nosso convidado especial, venha e traga toda sua família para participa de mais esta festividade em homenagem a Santa Maria da Liberdade, pois Deus tem uma benção para você". Agradece a equipe de coordenação do Tríduo e da Comunidade
VEJA O HISTÓRICO DA IGREJA

Através de relatos de moradores mais antigos de nosso município, os mesmos nos dizem, que Maria da Liberdade, foi uma boa jovem, que sempre morou com sua família em um seringal situado às margens do rio Envira. Aos quinze anos, foi assassinada por seu irmão, por não aceitar casar-se com certo homem, antes de morrer Maria da Liberdade, perdoou o mesmo. Como nos disse, em entrevista a Senhora Albanita, " no seringal, foi construído uma Capela (foto), em homenagem a mesma e em seu interior fica somente a sepultura da Maria Liberdade, pois seu corpo foi levado para Roma pelo Monsenhor. Decorrido alguns anos, da morte da mesma, fiéis religiosos, começaram a ter sonhos, crendices e creditar certos fatos milagrosos a Maria da Liberdade. Foi, a partir daí, que devotos, fiéis e romeiros, começaram a crer que Maria da Liberdade, havia se tornado Santa". Freqüentemente, principalmente no período do inverno, quando o rio Envira aumenta seu volume de água e dá condições melhores de trafegabilidade, dezenas de fiéis, romeiros e devotos do município de Feijó e de outros municípios se deslocam até a Capela, para pagamento de suas promessas e fazerem suas devoções, os mesmos, além de fazerem suas romarias, pagamentos de promessas e devoções, trazem em suas bagagem pequenas qauntidades de barros da sepultura da Santa, pois acreditam que o mesmo é milagroso. Tornando-se, um dos pontos turístico mais visitado de nosso município. Em 1975, o Padre Alberto Urban, construíu na cidade de Feijó uma Igreja, no bairro do segundo distrito, em homenagem a Santa Maria da Liberdade, para atender os fiéis, romeiros e devotos da Santa, que não podem se deslocarem, até o seringal.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.