Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Religião: Igreja Assembléia de Deus Comemora 77 anos de Júbilo









À Assembléia de Deus está comerando desde do início do mês de junho os 77 anos de existência, com programas radiôfonicos especiais, cultos especiais em todas as congregações e nesta sexta-feira, acontecerá um grandioso show gospel, na praça três poderes, no centro da cidade de Feijó e no sábado e no domingo, acontecerá o grande encerramento no Templo Central, com a participação especiais do Pastor Genildo Simplício, vindo de São Paulo e do Cantor Adriano, também vindo de São Paulo. Sitam-se todos convidados e vá lá e participe, pois Deus tem um grande benção para você.

Histórico da Igreja Assembléia de Deus em Feijó-Ac
Louvamos muito a Deus pelos 77 anos de existência desta igreja. Que diariamente desafia o inferno, professando uma fé genuína e confiança inabalável nas palavras de Jesus, quando dizia: as portas do inferno não prevalecerão contra minha igreja!Este lindo Templo que você hoje ver, nem sempre foi assim, em alvenaria, luminado e com amplo estacionamento.
Tudo começou com uma visão missionária e um coração inflamado de amor pelas almas. Foi assim que o Ev. Lino José Benício que morava no seringal Novo Mundo que fica no município de Envira – Amazonas. E servia como Evangelista na humilde congregação que ali existia.
Orientado pelo Espírito Santo, resolve fundar uma igreja na vila de Feijó atual município.
A igreja era em madeira bruta e coberta de palha, que depois de construída, recebeu seu primeiro Pastor, o Ev. Lino José Benício que logo foi apresentado ao pastorado e consagrado. Em seguida foi empossado pelo pastor José Floriano no dia 16 de Julho de 1.933.
Os cultos eram realizados à luz de candeeiro e farol, porém, fervorosos; pessoas constantemente aceitavam a Cristo.
Aquela humilde e simples igreja foi crescendo, Deus acrescentava a cada dia o número de salvos, mediante a pregação do Evangelho naquela igreja. O Pr. Lino José Benício pastoreou durante seis anos e por motivo de doença deixa a direção da igreja, no ano de 1.939.
Passado o cajado para o Pr. Manoel Araújo. Que sob a graça e muita unção de Deus teve o privilégio de poder pastorear juntamente com sua família esta tão honrada igreja por 16 anos. Que vai de 1.939 a 1.955.
Pôde fazer muitas coisas em prol do reino de Deus neste município, como: Reconstruir o Templo Central em madeira de lei, como também algumas congregações; abriu vários pontos de pregação, sem contar as muitas almas que se converteram ao evangelho de Cristo mediante suas ministrações.
De nacionalidade portuguesa, o Pr. Manuel Araújo primava pela doutrina e organização da igreja. Em 1.955, foi transferido para Rio Branco – Acre. Onde passou a presidir aquela igreja e a convenção Regional do Acre.
Após sua saída assumiu a presidência desta igreja o Pr. Antonio Prudente de Almeida, e sua esposa Valda Almeida, que pastoreou no período de 1.955 a 1.957, passando somente dois anos na presidência, entendendo que fosse esse o tempo de Deus para sua vida à frente desta igreja. Transferindo assim o cajado para o Pr. Raimundo José do Nascimento.
O Pr. Raimundo José do Nascimento e sua esposa, a irmã Maria de Lourdes Elias do Nascimento provenientes da Assembléia de Deus no seringal Macoã – Sena Madureira. Após serem empossados tiveram um ministério marcado pelo evangelismo pessoal. Sendo que bem no início de seu ministério à frente desta igreja passou por uma grande luta, Deus resolveu levar sua fiel companheira.
Algum tempo mais tarde veio a contrair matrimônio com a irmã Judite Aguiar do Nascimento que se constituiu uma benção na sua vida, dando-lhe alguns filhos e muitas alegrias.
Ele Pr. Raimundo José do Nascimento e família pastorearam no período de 1.957 a 23 de maio de 1.979, que somam 22 anos a frente da igreja.
Entendendo que seu tempo tinha acabado, saiu e assumiu o Pr. João Batista Adrião e sua esposa Francisca Adrião no dia 23 de março de 1.979. E permaneceram até março de 1982, Passando quatro anos à frente da igreja.
Após sua saída, assumiu o Pr. Jonas Francisco da Costa que com sua esposa Adaíres Costa, presidiram de 13 de setembro de 1.982 a 14 de novembro de 1.983. Passando pouco tempo.
Com a sua saída abre-se a porta para mais um pastor cuidar deste rebanho que crescia a cada dia. E o pastor chamado por Deus para assumir esta igreja foi o Pr. Luiz Gonzaga de Lima e sua esposa Vânia Maria Chiquito de Lima, era um pastor tão jovem que chegava a se destacar dentre os demais obreiros, porém convicto da chamada de Deus em sua vida.
O Pr. Luiz Gonzaga de Lima assumiu a liderança da igreja em novembro de 1.983 a setembro de 1.986. Passando três anos à frente desta igreja.
Concluindo o seu tempo na presidência, sai, entregando para o seu sucessor Pr. Sebastião Jesus de Araújo e sua esposa, irmã Elizabete, que presidiu no período de setembro de 1.986 a 1.987, que após sua saída assume o Pr. Jader Correia de Sena com sua esposa, Lizete Taumaturgo Sena, presidiu interinamente de 1.987 a abril de 1.988 sendo natural desta cidade e filho na fé desta igreja. O Pastor Jader Correia de Sena e sua esposa contribuíram muito para o elevo espiritual desta igreja.
Após um ano de pastor interino sai e assume o Pr. Peregrino Nogueira de Oliveira, que desde muito jovem se dedicou ao ministério da palavra. Ele e sua esposa a irmã Silvânia Helena Lopes de Oliveira, foram empossados em 16 de abril de 1.988, pastorearam durante quatro anos, vindo a sair em outubro de 1.992.
O Pr. Rosilúcio Oliveira Britto assume a liderança da igreja em 09 de outubro de 1.992, semelhante aos que lhe antecederam realizou também um grande trabalho em prol da Obra do Senhor. Ele e sua esposa a irmã Ivanete Mesquita Britto, passaram três anos e tiveram sua participação na história desta igreja, vindo a sair em setembro de 1.995.
Assumiu mais tarde a presidência da igreja o Pr. Josué de Souza Almeida, que passou apenas três meses e por razões particulares precisou deixar a presidência da igreja. Ele assumiu em setembro de 1.995 a novembro do mesmo ano.
No dia 05 de novembro de 1.995, assume a presidência da igreja o Pr. Francisco das Chagas Santiago de Oliveira que em companhia de sua esposa a irmã Alzenira do Nascimento Oliveira presidiram dois anos realizando um brilhante trabalho para Deus, concluindo o tempo de Deus na vida deles à frente da igreja saíram no dia 15 de março de 1.997.
Na mesma data assume o Pr. Lázaro Humberto Lemes que juntamente com sua esposa a irmã, Luzia Aparecida Rodrigues Lemes.
Realizaram relevantes trabalhos nas áreas, espiritual, social, e cultural; construiu congregações e edificou o novo templo como também a Escola Bíblica Pastor Lino José Benício, entendendo que seu tempo estava findando na presidência desta igreja e que o Senhor lhe chamava para outro lugar entregou a presidência em 04 de setembro de 2.005.
Passando o pastorado da igreja para o Pr. Valério Oliveira da Silva, que com sua esposa preside de 04 de setembro por ocasião de despedida do Pr. Lázaro até 11 de março de 2.007.
O referido pastor e sua esposa Vera Lúcia Teixeira da Silva, prestaram um excelente trabalho nesta igreja, deixaram marcas de dedicação e compromisso na causa do Senhor.
Concluindo o seu tempo na presidência, despede-se, portanto transferindo a honra ao Pr. Rogélio Luiz Rodrigues de Souza, que apesar de jovem e a três anos a frente da igreja tem demonstrado firme administração e muita esmeralidade da palavra de Deus, que tem influenciado positivamente na vida da igreja e na sociedade Feijoense. Auxiliado por sua esposa Maria Surleide Alves de Souza, uma verdadeira pastora, e filhas Débora Alves de Souza e Daiane Alves de Souza.
Juntos, pela graça de Deus empreenderam muitas conquistas nas áreas; espiritual, social e administrativa.
“Quando o Senhor trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, estávamos como os que sonham. Então a nossa boca se encheu de riso, e a nossa língua, de cânticos; então, se dizia entre as nações: Grandes coisas fez o Senhor a estes. Grandes coisas fez o Senhor por nós, e, por isso, estamos alegres. Faze-nos regressar outra vez do cativeiro, Senhor, como as correntes do sul. Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria. Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os molhos”. Sl. 126.
Deus abençoe Feijó.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.