Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

IBAMA Realaiza Operação Carnaval e Apreende Jabutis e Madeira





IBAMA Realiza Operação Carnaval no município de Feijó. IBAMA realizou uma viagem de fiscalização para o alto Rio Envira, para atender a denúncia divulgada na imprensa local, quanto à comercialização de jabutis e outros animais silvestres.
Segundo o Gerente do IBAMA no município de Feijó, o Sr. Antônio Clefson da Silveira Acatada a denúncia, foi montada uma equipe juntamos com funcionários locais e agentes de Rio Branco, que o Rio Envira, realizando fiscalização, por meio de barreiras, aonde era parado os barcos para se fazer as respectivas vistorias nos mesmos, e nesta vistorias, foram encontrados batelões transportando de forma, ilegais jabutis e madeiras de lei. Na ocasião foram apreendidos mais de 20 M³ de madeiras e mais 45 jabutis.
Nesta diligência foram atuados quatro cidadãos, dentre os quais um indígena que estavam comercializando jabutis.
Os jabutis apreendidos serão soltos novamente na floresta e a madeira e apreendida será feito um termo de doação para as entidades filantrópicas.
Segundo ainda o gerente as fiscalizações de busca e apreensão de retira madeiras ilegais e vende animais silvestres doravante serão itinerantes, e o mesmo já sabe quem comercializa animais silvestres no município.
O cidadão que for pego comercializando ou consumindo animais silvestres, estará cometendo dois tipos de crimes um administrativo e um outro criminal, e o mesmo responderá por esses respectivos crimes. E a multa por cada jabuti apreendido é de cinco mil reais. Assim, nos informou o gerente do IBAMA.

2 comentários:

  1. Parabens aos Agentes do IBAMA. Nossa gente tem que saber que, tais animais tão admiráveis e indefesos merecem viver livres e não serem mal tratados no cativeiro e depois mortos cruelmente, para saisfazr um desejo fútil de comer uma carne "diferente". Essa é nossa diferença dos selvagens.

    ResponderExcluir
  2. Parabens aos Agentes do IBAMA. Nossa gente tem que saber que, tais animais tão admiráveis e indefesos merecem viver livres e não serem mal tratados no cativeiro e depois mortos cruelmente, para saisfazr um desejo fútil de comer uma carne "diferente". Essa é nossa diferença dos selvagens.

    ResponderExcluir

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.