Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Segurança Aquaviária: Capitania dos Portos no Município de Feijó




Encontra-se no município de Feijó, uma equipe da Agência da Capitania dos Portos de Eirunepé, comandada pelo Capitão Luis Carlos.
Segundo o Cap. Luis Carlos, no ano passado os mesmos vieram ao município de Feijó, para tirar os donos de embarcações da ilegalidade, ou seja, cadastrar as embarcações que não eram escritas e divulgar o trabalho de segurança da navegação. Naquele momento foram feitas feitas reuniões e palestras, aonde instruímos o presidente da colônia de pescadores Charles Guimarães e seus associados, aonde divulgados as orientações necessárias para que o pessoal saíssem da ilegalidade tivesse sua embarcação inscrita e com os equipamentos de salvatagem necessários a bordo.
Retornamos neste ano de 2011, para efetivamente recolher todo o material que foi dado entrada e as documentações que estavam com pendências para levamos para nossa agência da Capitania dos Portos em Eirunepé e efetuar a emissão do título de inscrição e a documentação em si do proprietário do barco. Além dessa nossa visita para recolher as documentações dos donos de embarcações abrimos espaço dirimir qualquer dúvidas sobre como inscrever embarcação, orientar as pessoas sobre a necessidade de uso de equipamentos de salvatagem, coletas de salva vidas, extintores de incêndios, seguro obrigatório, e a necessidade de está habilitado para se dirigir uma embarcação.
Segundo a equipe da Agência da Capitania dos Portos de Eirunepé, com as intalações da primeira agência da marinha no Acre, ou seja, no município de Cruzeiro do Sul, a fiscalização dos municípios do Vale do Juruá e da Rewgional Tarauacá/Envirá, só tende a melhorar, pois essas fiscalizações serão feitas com maior frequência, por meio de via terrestre. Portanto, toda a população só tenha a ganhar, porque a Marinha estará mais presente e haverá maior segurança para todos.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.