Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Educação do Acre adota novo horário de funcionamento das escolas .


Novo horário escolar começa a vigorar a partir de segunda feira (28/03), na rede estadual de ensino.
O Secretário Estadual de Educação – SEE, Daniel Zen, anunciou durante coletiva para a imprensa, realizada no final da manhã desta quinta feira (23/03), a mudança no horário escolar de funcionamento da rede pública de ensino.

A partir de segunda feira (28/03), quando entrar em vigor a determinação, os estudantes começarão a estudar em novo horário. O turno da manhã começa das 8 horas até 12h15, o turno vespertino de 14h15 as 18h15, enquanto o período noturno não terá alterações, salvo em caso da gestão compartilhada de cada escola, ou seja, conselho escolar, estudantes, diretores e pais, devem optar pela mudança, em decorrência das adequações ao programa de Ensino de Jovens e Adultos - EJA.

De acordo com o secretário, a mudança visa adequar o funcionamento ao horário atual, alterado recentemente por lei federal em 2009. Além disso, pais de alunos, principalmente da zona rural se queixavam do fuso horário, obrigando as crianças a saírem de suas casas ainda no escuro. Contudo, a secretária segue uma orientação de vários setores públicos e privados que devem aderir ao novo horário de funcionamento de repartições públicas e privadas em todo o Estado.

A decisão em alterar horário de funcionamento das escolas, não afeta a qualidade do ensino oferecido pela rede estadual de ensino. Para o secretário, Daniel Zen, a alteração não mexe com a carga horária escolar aplicada aos estudantes como determina a lei.

Consenso entre a comunidade escolar

Diretores de escolas e sindicalistas participaram do debate, que contou com a participação da Central Única de Trabalhadores – CUT, Sindicato dos Professores do Acre – Sinteac e Colégio de Diretores composto por mais de 100 diretores. Durante os encontros com os gestores da secretaria, houve um consenso democrático entre todos os envolvidos para acatar a mudança.

Ao todo cerca de 670 escolas irão adotar a determinação do novo horário de funcionamento das escolas, que começa a vigora a partir de segunda feira (28/03). Entre as escolas 180 estão localizadas na zona urbana e 490 em área rurais. Ao todo 160 mil alunos serão envolvidos na mudança de horário escolar.

CONFIRA AQUI OS NOVOS HORÁRIOS:


Ensino Fundamental/Manhã

Entrada: 8 horas
Saída: 12h15min

Ensino Fundamental/Tarde

Entrada: 14 horas
Saída: 18h15min

Ensino Médio/manhã

Entrada: 8 horas
Saída: 12h15min

Ensino Médio/Tarde

Entrada: 8 horas
Saída: 12h25min

http://www.oriobranco.net/component/content/article/29-destaque/12605-educacao-do-acre-adota-novo-horario-de-funcionamento-das-escolas-.html

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.