Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Apresentaçao doPlano de habitação do Município


Aconteceu na tarde dessa sexta-feira, 29 no plenário da Câmara de Feijó, uma reunião de apresentação do Plano de Habitação do Município de Feijó. Este evento contou com a presença do prefeito Raimundo Ferreira Pinheiro, Dindin, (PSDB), do vereador Eurico Cordeiro, do Pastor da Assembléia de Deus Rogélio Luiz, o senhores Marcos e Ronald representante da Associação dos Municipios do Acre, do empresário e Presidente da Associação Comercial de Feijó, Abner Tavares, secretários e diretores municipais.
O Plano de Habitação do Município de Feijó é um instrumento político administrativo que visa implementar programas, metas e ações no intuito da superação do Déficit Habitacional e melhora da qualidade de vida de todos, principalmente a população carente.
Princípios do Plano:

• Direito à Moradia Digna;

• Caráter Multidisciplinar;

• Formação Social da Propriedade Urbana;

• Planejamento do Desenvolvimento da Cidade.

E, a previsão para superar as necessidades habitacionais é R$ = 141.894.580,17, tendo como previsão anual de R$ = 10.914. 967, 71

O município de Feijó, tem um déficit habitacional, urbano de 934 casas e rural de 260 casas. Para superar este déficit habitacional tem que ser construída 106 casas na área urbana e 24 casas na área rural, por ano.

Segundo o prefeito Dindin, este plano de habitação do município é muito importante, porque vem colaborar com plano diretor do município, pois junto os mesmos, direcionam as políticas de desenvolvimento urbano e rural do município de Feijó. E, por meio deste plano podemos elaborar projetos para arrecadar recursos para que se possa construir casas e distribuir para a população carente, beneficiando com isto, os menos favorecidos, que conseqüentemente melhoraram suas qualidades de vida. Prova disto é que já tem um convênio firmado com o governo do estado do Acre , para construção de 45 unidades habitacionais no município de Feijó.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.