Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Cursos de Empreendendorismo e Pequenos Negócios

Teve início, nessa terça-feira, 19, e encerra-se hoje, o curso capacitação de empreendimento e pequenos negócios


Segundo Rômulo Brando, diretor de negócios da secretaria de pequenos negócios, e a especialista na área de administradora Clívia Campos mediadora do curso um curso na área de empreendedorismo e oportunidades em parceria com associação das mulheres do município de Feijó, visando mudanças de atitudes de hábitos, percepção, sensibilidade para oportunidades de negócios.
Neste estão matriculados 118 pessoas, estão participando efetivamente do curso 78 pessoas. Acreditamos, portanto que estás 78 será os primeiros que irão desenvolver os pequenos e grandes negócios, por meio da secretaria em parceria com associação das mulheres no município de Feijó

Os empreendimentos de pequenos e grandes negócios, se dá nas mais diversas áreas, dentre as quais podemos citar: cursos de empreendedorismos na área de manicure, embelezamento e estética, corte e costura, artesanatos, alimentação, (sorveteria e salgados) e serviços, (borracharia). A gente acredita, que essa turma que está iniciando no mundo do empreendedorismo, e que estão sendo incentivado pelo o governo do Acre no município de Feijó, o governo por meio da secretaria d e pequenos negócios quer que essas ações desenvolvidas pela secretaria na área do empreendedorismo, seja ações modelos em todo o estado do Acre.

O curso teve duração de três dias, e dia 28, já começa definitivamente os novos cursos nas áreas de cabeleireiro, manicure, corte e costura, na associação das mulheres com duração de três meses. Todos esses que serão ministrados no município de Feijó terá uma parceria com o Instituto Dom Moacir, que disponibilizará os instrutores para aplicar os respectivos cursos no município.

Para a senhora Maria José, que está fazendo o curso na área de corte e costura, disse que é o curso é muito importante, porque irá contribuir e muito na geração de emprego e rendas, prinicpalmente para as famílias mais carentes do município de Feijó.

Para a presidenta da associação das mulheres professora Irinéia Monteiro, está é mais uma oportunidade que as mulheres de baixa renda estão tendo, principalmente na área de corte e costura, que era um curso que estava sendo aguardado, há muito tempo, por todas as mulheres associadas e vai contriubir e muito na geração de emprego e renda e consequentemente na melhoria da qualidade de vida de todas. E, e  a presienta só tem a agradecer o governo do Acre, por meio da secretaria de pequenos de negócios, a parcecira formada, entre o governo do Acre, o Instituto Dom Moacir e associação das mulheres de Feijó. 

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.