Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Curso Preparatório Para Futuros Candidatos ao Cargo de Vereador ou Prefeito-2012

Aconteceu durante todo o dia de sexta-feira e do todo o dia de sábado na Câmara de Vereadores de Feijó, o Curso Preparatório para futuros Candidatos ao Cargo de Vereadores ou Prefeito-2012
O curso teve o objetivo de preparar os futuros candidatos nos temas essenciais para a observância da legislação eleitoral durante o pleito de 2012.

Foram oferecidas 10 aulas, em 04 módulos temáticos, ministradas pelo o analista judiciário do TER-AC, Osman Sales e o técnico judiciário do TER-AC, Eronilson Martins Cordeiro.
As aulas abrangeram desde a filiação do eleitor ao partido político, passando pela efetiva posse dos eleitos até o exercício do mandato eletivo. Em 2012 será oferecida atualização nas resoluções específicas da eleição.

O curso foi muito bom, que pena que nem todos, principalmente os partidos políticos não deram o respectivo valor ao curso, pois não inscreveram os seus respectivos pré-candidatos no curso aos cargos majoritário ou proporcional das eleições de 2012.

O curso serviu, também, para os cursistas fazerem uma autocrítica no rumo das mudanças que o processo político eleitoral poderá ocasionar. E, com isto, fortalecer o processo democrático.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.