Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Flaviano estima para fim de outubro volta do antigo fuso

Diferença de 3h em relação a Brasília pode voltar quase 1 ano após referendo
Deputado federal Flaviano Melo (PMDB), autor da proposta de referendo sobre a mudança do fuso horário do Acre, estima que até o final de outubro a decisão dos eleitores da volta das três horas de diferença em relação a Brasília esteja valendo. Após passar pela Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara, o projeto será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

A deputada Antônia Lúcia (PSC) foi a relatora do projeto na primeira comissão. A proposta não precisa ser votada pelo plenário e passa a valer 30 dias depois do aval da CCJ. A passagem do resultado do referendo por somente duas comissões é resultado da articulação de Flaviano junto ao presidente da Casa, Marco Maia (PT-RS).

Para o peemedebista, caso este procedimento não acontecesse o projeto acabaria por ser “morto” em alguma das infinitas comissões da Câmara. A consulta popular foi realizada em outubro do ano passado, e de lá para cá seu resultado se arrasta pelo Congresso.
As urnas apontaram que 56,77% dos acreanos são contrários à mudança, enquanto os favoráveis ficaram em 43,13%

O referendo tem colocado em embate ferrenho oposição e situação. Este último, entretanto, para evitar desgaste com o eleitorado prefere ficar na plateia. O senador Jorge Viana (PT) tem sido o único a se posicionar contra a volta do antigo horário, classificando-o como um retrocesso para o Acre.

http://agazeta.net/politica/124-noticias1/4856-flaviano-estima-para-fim-de-outubro-volta-do-antigo-fuso.html

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.