Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Mourão promete agir contra o Estado se não respeitar direitos humanos

A posse de Nilson Mourão, no teatro Hélio Melo, na manhã desta quinta-feira, foi bastante privilegiada pelos secretários de Estado. Não havia membros do PC d B, partido de Henrique Corinto, que está deixando a secretaria de direitos humanos e entregando ao Petista Nilson Mourão.

A secretaria criada em 13 de agosto de 2007 centralizou os atendimentos das pessoas  que precisavam de ajuda, quando tiveram os direitos negados ou desrespeitados. A pasta funcionou como módulo estruturante de alguns setores, como o fortalecimento dos conselhos tutelares, no entanto, ficou em silêncio em casos de violência policial. Para Henrique Corinto, que vai continuar na pasta como secretário adjunto, muitos programas foram criados para ajudar a população mais carente de Justiça.

Nilson Mourão, que antes de entrar na vida política, trabalhava na igreja católica prestando serviços ás comunidades, informou que vai mudar a filosofia de trabalho da secretaria. Vai entrar nos bairros em forma de caravanas para atender á comunidade, e disse, que, mesmo, sendo o Estado o causador da Injustiça, vai reagir. “Se o Estado for o culpado pela violação ele deve responder”, afirmou Mourão.

O governador Tião Viana disse que esse é um novo tempo para a Secretaria de Direitos Humanos, que trabalha em conjunto com outras pastas, e, que, a nova direção, vai ter uma olhar diferenciado para quem precisa de proteção.

http://agazeta.net/politica/124-noticias1/5159-mourao-promete-agir-contra-o-estado-se-nao-respeitar-direitos-humano

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.