Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Um Sucesso Total a VI Feira de Danças da Escola Nânzio Magalhães

Aconteceu na noite desta sexta-feira, 30, no Ginásio Poliesportivo José Augusto, mais uma grandiosa e espetacular Feira de Danças da Escola Estadual de Ensino Fundamental Nânzio Magalhães.

O público em sua maioria jovens  adolescentes compareceram em massa para prestigiarem mais este maravilhoso  evento, que foi a VI Feira de Danças da Escola.

A VI de Danças, contou com apresentações, capoeira, exposição de artesanatos, teatros e apresentações de vários grupos de danças que fizeram belíssimas apresentações dos mais variados ritmos e gêneros musicais, inclusive  musicas gospel. Arrancando calorosos aplausos do público que lotaram as dependências do Ginásio para prestigiarem , mais belíssimo evento realizado mais um vez pela Escola, que está de parabéns por realiza mais este grandioso e belo evento cultural.

De acordo com a Diretora da Escola, a professora Lucineide Carvalho a VI Feira de Dança teve como objetivo mostrar à sociedade feijoense as manifestações culturais e a importância de cultivá-las e mantê-las sempre viva. Utilizar a dança como uma forma de integração social e familiar, promovendo e mantendo o espetáculo da dança no calendário cultural do município de Feijó.

Além disto, a participação de estudantes em um evento artístico-muisical, assim pode servir como meio de aprendizagem prazerosa para o desenvolvimento da consciência do movimento e da arte da dança. É sabido que a prática da dança é importante para o desenvolvimento da criança, pois ela estabelece limites usando os movimentos. Isso viabiliza a possibilidade de estruturação da personalidade e da socialização, porque permite que o indivíduo se conheça melhor. Acrescentou a diretora     

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.