Secretário de Estado de Indústria e Comércio Edvaldo Magalhães, veio ao município de Feijó, conversar com setor moveleiro, sobre a compras de produtos escolares.
De acordo com o secretário o motivo da vinda do mesmo mais uma vez ao município de Feijó, foi para verificar junto ao setor moveleiro a fase final entregas dos produtos escolares e, feitos pelos os marceneiros e moveleiros da cooperativa dos moveleiros do município de Feijó, que estão sendo comprados pelo o governo do acre, e é uma quantidade de produtos mobiliários bastante grande.
Produtos estes adquiridos por meio de um novo processo de compras e que envolveu mais de 70 empresas atendendo, assim, uma reivindicação e uma necessidade da comunidade escolar do Acre.
Algo inadmissível que acontecia no estado do Acre, era termos cadeiras, armários, mesas e outros produtos escolares fabricados em Rio Branco-Ac e até mesmo fora do estado do Acre. Produtos estes que poderiam e podem ser produzidos muito bem e de boa qualidade no próprio município de Feijó, pois neste município se tem todas as condições necessária de trabalho, tanto na área da carpintaria, marcenaria e movelaria, e que é reconhecida pela a qualidades de seus móveis .
Esta nova política de compras governamentais por meio de processos licitatórios entendeu isto e adquiriu estes produtos da cooperativa dos moveleiros do município de Feijó. Inaugurando uma nova fase de compras do governo do Acre.
E, a novidade é como os moveleiros se organizaram e todos se ajudando, para se ter um produto final de qualidade. Produtos estes que será adquirido pelo o governo do Acre, que pagará um montante em torno de R$ = 250.000,00. Que com certeza, gerará emprego e renda e que irá aquecer a economia do município, melhorando as condições de vida de todos.
A outra questão é sobre o pólo moveleiro do município de Feijó, mais uma vez os moveleiros e marceneiros demonstraram que há uma necessidade de um pólo industrial para que se possa modernizar as atividades do setor moveleiro do município. Só se estar aguardando passar este período invernoso, para se dar início as obras do pólo moveleiro do município. Os contratos estão todos prontos para se dá a ordem de serviço e longo que diminuírem as chuvas será dado início as obras do pólo industrial, que terá toda infraenstrutura adequada e necessária, para fortalecer o setor moveleiro e está futuras instalações darão todas as condições de melhora de trabalho de todo o setor moveleiro.
O secretário fez também uma visita a indústria de beneficiamento de polpa de frutas, que foi construída pelo o governo do Acre e foi repassada para a prefeitura, e hoje a mesma não está funcionando, está abandonada. O secretario disse que nos próximos dias o terá uma audiência com o Prefeito Dindim, para fazer uma sugestão ao Prefeito, para que o mesmo devolva a agroindústria para a secretaria de indústria e comércio, pois o governo do Acre que quer fazer novos investimentos na mesma e modernizá-la e colocá-la para funcionar, para agregar valor e gerar emprego e renda no município. O endereço do Açaí do Acre é o município de Feijó e Feijó, não pode ter uma indústria de beneficiamento de polpas de frutas abandonada e fechada.