Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Vítimas do DDT comemoram aprovação de pensão vitalícia no Senado

O projeto de lei que concede pensão vitalícia a servidores da Superintendência de Campanhas de Saúde Pública, a extinta Sucam, foi aprovada na quarta-feira (29), pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado.
A pensão, no valor de R$ 2.500, será paga às pessoas ou às famílias de servidores falecidos por conta de doenças recorrentes à contaminação pelo DDT (cloro-difenil-tricloroetano), que era usado para pulverizar residências e evitar doenças causadas por insetos.


Segundo Francisco Messias, vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais, isso é apenas o começo. “Agora, o projeto será analisado pela Câmara de Deputados. Nós esperamos a aprovação desse projeto desde o ano de 2006. Temos a esperança de que seja aprovado, porque todas as pessoas contaminadas não têm condições financeiras para pagar um tratamento,” considerou.

Francisco informou, também, que nos próximos dias o Ministério Público Federal (MPF) realizará uma reunião para informar os detalhes da aprovação. “Sabemos muito pouco sobre o assunto, por enquanto. Ainda iremos ser informados de todos os detalhes, todas as cláusulas do projeto”, afirmou.

Só na Capital 5 pessoas estão na chamada ‘fila da morte’. “É triste ver a situação dos nossos companheiros. Eles já não andam, não se alimentam. Estão em estado terminal. Eles poderiam estar sendo tratados, mas não tivemos nenhum apoio”, destaca Francisco.

 http://www.agazetadoacre.com/index.php?option=com_content&view=article&id=27611:vitimas-do-ddt-comemoram-aprovacao-de-pensao-vitalicia-no-senado&catid=59:geral&Itemid=99

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.