Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Governo vai investir R$ 31 milhões na manutenção de ramais

O governo do Estado inicia em maio o trabalho de melhoramento de ramais em 20 municípios do Estado. No total, serão recuperados mais de cinco mil quilômetros de ramais. Reuniões estão sendo realizadas com presidentes de associações e de sindicatos de trabalhadores rurais para discutir a melhor forma de atender a demanda e beneficiar os produtores rurais. 

O secretário de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), Lourival Marques, coordenou reuniões nos municípios de Rodrigues Alves, Mâncio Lima e Cruzeiro do Sul na última sexta-feira, 20, e lembrou que a responsabilidade pela manutenção e melhoramento de ramais é das prefeituras, já que o governo do Estado é responsável pelas rodovias estaduais e o governo federal, pelas estradas federais. 

“Essa é uma determinação do governador Tião Viana, que tem compromisso com nossos produtores rurais e faz, pelo segundo ano, esse trabalho de recuperação dos ramais. Em alguns municípios os ramais serão recuperados em sua totalidade, como é o caso de Cruzeiro do Sul”, afirmou Lourival Marques. 

Em Cruzeiro do Sul está prevista a recuperação de 582 quilômetros de ramais, com um investimento de mais de R$ 2 milhões. O trabalho de recuperação dos ramais da região do Vale do Juruá será executado pelo Departamento Estadual de Estradas de Rodagem, Hidrovias e Infraestrutura (Deracre), que vai disponibilizar quatro patrulhas mecanizadas que vão atuar em todos os ramais existentes no município. 

Também foi definida a atuação das patrulhas mecanizadas em Rodrigues Alves e Mâncio Lima, com a manutenção de 282 quilômetros e 146 quilômetros, respectivamente. “O governador Tião Viana já determinou a realização de licitação para contratação dos equipamentos e aquisição de insumos para que os trabalhos comecem agora em maio”, garantiu o secretário.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.