Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Secretario de estado de educação, Daniel Zen, visita Feijó e anuncia reforma na escola Raimundo Augusto de Araújo, no valor de R$ = 900.728,28


De acordo com o secretário de estado de educação Daniel Zen, a visita do mesmo a cidade de Feijó teve uma pauta bem específica que era visitar a escola estadual de ensino fundamental Raimundo Augusto de Araújo e trazer informações mais atualizadas sobre o processo de reformas pelo o qual a escola irá passar.

Na verdade esta escola foi cadastrada no âmbito de planos de ações articuladas do mec, tendo os recursos pleteiados de 2008, infelizmente ficaram contigênciados por três anos e por meio de uma atuação muito energética  e muita efetiva do Governador Tião Viana, junto ao Ministro Fernando Hadad e o Ministro Mercadante os recursos foram liberados no final de 2011, e a partir daí foi dado procedimento ao processo licitatório e a fase de recursos para que a secretaria de obras dar o parecer final e determinar o vencedor da licitação para poder se dada a ordem de serviços.

Então, no dia de hoje o mesmo veio com converdar com a equipe gestora da escola e a coordenadora do núcleo de educação, para reprogramar o ano letivo, conhecer pessoalmente a escola para saber relmente quais serão as intervenções que serão realizadas na mesma.

Realizar a reforma sem que se tem prejuizo do ano letivo, sem que aos alunos sejam prejudicados ou seja, tem que haver um replanejamento e uma reprogramção do calendário letivo da escola, para que a reforma não venha prejudicar os alunos. 

Os recursos liberados para a reforma são na ordem de 900.728,28, sendo R$ 665.000 do Ministério da Educação e 235.000 é contrapartida de recursos próprio do governo do Acre      

De acordo cm a diertora da escola Raimundo Augusto de Araújo, a equipe gestora está muitofeliz por esta iniciativa do secretário de educação Daniel Zen, de ter vindo a escola para sentar com a equipe gestora para discutir as prioridades para a melhoria da educação da escola Raimundo Augusto de Araújo, principalmente a reforma da  escola que é aguardada anciosamente por todos. E, o secretário deu a boa notícia  para todos nós, que a partir do segundo semestre deste ano, a escola Raimundo Augusto de Araújo será contemplada com uma reforma.

Então, o secretário veio ver de perto a realidade e as condições que se encontra a escola Raimundo Augusto de Araújo, e tudo isto foi muito importante para estreitar ainda mais as relações entre secretaria estaudal de educação e a escola, aonde todos só tem a ganhar e a educação cada vez mais melhorar. 

A diretora Vanda disse, ainda que só tem a agradecer o secretário de educação Daniel Zen, e toda sua equipe e a coordenaodra do núcleo a professora Cardocí Paiva, pelo o apoio que sempre vendo a escola.
De acordo com coordenaora do núcleo de educação professora Cardocí Paiva, a vinda do secretário de educação a cidade de Feijó é motivo de satisfação, pois o mesmo veio ver as reais necessidade da secretaria de educação no município de Feijó, e da escola Raimundo Augusto de Araújo, especificamente.

E, o secretário trouxe uma muito boa para todos nós que a escola Raimundo Augusto será contemplada com uma ampla reforma. E, está visita do secretário só demostra que se está no caminho certo e em  consonância com a secreteria, pois só, assim poderá desenvolver um bom trabalho visando sempre a melhoria da qualidade na educação  e da educação.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.