Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

TCE envia lista com inelegíveis até o dia 29 de junho ao TRE


 O Tribunal de Contas do Estado tem prazo regimental até 5 de julho para enviar ao Tribunal Regional Eleitoral a lista com os gestores públicos que tiveram contas reprovadas. “Vamos tentar concluir o encerramento dessa lista até o dia 29 deste mês”, adiantou o presidente do TCE, Ronald Polanco.

Mas, nem todos os integrantes dessa listagem do TCE serão candidatos. “A função do Tribunal é informar a corte eleitoral sobre quais gestores públicos tiveram problemas no gerenciamento de contas em que eram responsáveis”, explica Polanco. “Se, porventura, houver coincidência de alguns desses gestores também serem candidatos, isso será uma questão para a corte eleitoral decidir”.

A Procuradoria da República, por meio do procurador Regional Eleitoral, Paulo Henrique Firmino de Brito, também fecha o cerco a possíveis “inelegíveis”. Solicitou ao Tribunal Regional Eleitoral outra lista com nomes de gestores públicos dos últimos 8 anos.

De posse dessa listagem, a procuradoria regional eleitoral poderá comparar situações de gestores públicos envolvidos em alguma situação do que tecnicamente denomina-se “causa de inelegibilidade”.
De acordo com a assessoria técnica do Tribunal Regional Eleitoral, essa lista deve ser concluída nos próximos dois dias.

 http://www.agazetadoacre.com/politica/31162-tce-envia-lista-com-inelegiveis-ate-o-dia-29-de-junho-ao-tre.html

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.