Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Governador Tião Viana entrega títulos definivos de terra e equipamentos agrícolas a trabalhadores rurais do município de Feijó

Na manhã desta sexta-feira, 20, esteve no município de Feijó o governador Tião Viana e sua comitiva composta de deputados federais e estaduais e secretários de estados.

Na ocasião o governador Tião Viana, entregou mais de cinquenta títulos definitivos de terras, máquinas e os mais variados tipos de equipamentos agrícolas, taís como: roçadeiras, chapa para forno, desbrulhadeiras de milhos, engelhocas, motores, aviamento de casa de farinhas, dentre outros equipamentos.

Produtores rurais que vivem no Seringal Liege, na zona rural de Feijó, receberam ontem, 20, o documento de titulação de suas áreas de terra. O título definitivo de propriedade rural foi entregue pelo governador Tião Viana em solenidade acompanhada pelo diretor-presidente do Instituto de Terras do Acre (Iteracre), Glenilson Figueiredo; pelo deputado federal Taumaturgo Lima e pelos deputados estaduais Moisés Diniz e Walter Prado e pelo promotor Vinicius Menandro do MP/AC.

“Esse documentos para nós é a realização de um sonho. Nossa comunidade estava esquecida pelas autoridades e agora recebe esse presente que é tão importante, que nos permite melhorar a nossa vida”, disse José Cláudio Ramos.

O presidente da Associação de Produtores do Liege só fez um pedido a sua comunidade no ato da entrega dos títulos.

O promotor do MPE, Vinicius Menandro, observou que a titulação da terra é o documento que reconhece, oficialmente, que esses 50 produtores são, de fato e de direito, os donos das terras onde trabalham a tantas décadas. “É o documento que permite a vocês ter uma vida digna e de cidadania”, frisou o promotor.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.