Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Tribunal de Justiça instala Vara Criminal na Comarca de Feijó

Até então, Feijó possuía uma Vara Única, que gerenciava processos de matéria cível e criminal, além das causas específicas de Juizados Especiais

Em ato público e solene realizado no dia 2 de outubro, o Tribunal de Justiça instalou a Vara Criminal da Comarca de Feijó, autorizada pela Resolução nº 160/2011, do Tribunal Pleno Administrativo, que dispõe sobre as unidades jurisdicionais do Poder Judiciário Estadual, sua denominação e competência.

Na ocasião, o presidente do TJAC, desembargador Adair Longuini, e o diretor do Foro, juiz Gustavo Sirena, receberam os representantes das instituições parceiras, autoridades da cidade, magistrados e servidores para registrar a instalação de mais uma unidade judiciária na comarca.

Até então, Feijó possuía uma Vara Única, que gerenciava processos de matéria cível e criminal, além das causas específicas de Juizados Especiais. Em virtude do volume de processos que tramitavam na Comarca, a partir de agora, a Vara Única se especializou em Vara Cível e a nova unidade constituiu-se em Vara Criminal.

De acordo com o desembargador-presidente Adair Longuini, a conquista é fruto do “empenho da Administração do TJAC em assegurar a presença da Justiça em todos os municípios do Acre, propiciando mais condições de trabalho a magistrados e servidores”.

O juiz Gustavo Sirena também reconheceu a importância da instalação da nova unidade. “Em nome da comunidade forense de Feijó, agradeço a iniciativa da Administração do TJAC e assinalo que este é um marco para nossa comarca, que inclusive propiciará a indicação de mais um juiz, promotor e defensor público para servir melhor a comunidade local”, disse o juiz após assinar o ato de instalação da Vara Ciminal.

Prestigiaram o ato os juízes Edinaldo Muniz, titular do 2º Juizado Especial Criminal de Rio Branco, e Joelma Nogueira, da Comarca de Tarauacá; o ex-juiz de Paz Francisco Adelino; o promotor de Justiça Bernardo Fitterman; o advogado José Dantas, representando a Ordem dos Advogados do Brasil-Seccional Acre; o delegado de Polícia Civil Alex Danny; o comandante do Batalhão da Polícia Militar de Feijó, Capitão PM Emílio Virgílio; e o prefeito Raimundo Pinheiro.

 http://www.oriobranco.net/acre/28021-tribunal-de-justica-instala-vara-criminal-na-comarca-de-feijo.html

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.