Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Devido à limitação de carga, caminhoneiros ameaçam interditar BR-364

O presidente da Associação Comercial do Alto Juruá, Marcos Vinícius, disse que os comerciantes da região também não concordam com a limitação estabelecida

Colocado em vigor a partir do último dia 15 de novembro, o limite estabelecido pelo governo do Acre para o transporte de carga no trecho da BR-364, entre Manoel Urbano e Feijó, que ainda está em construção, gerou conflitos entre os trabalhadores.
Só podem trafegar caminhão ¾, já que o peso bruto incluindo carga e caminhão não pode ultrapassar nove toneladas. Insatisfeitos com a medida, caminhoneiros já estudam fazer um protesto que pode levar ao bloqueio da rodovia para fazer pressão, informou uma fonte da categoria que não quis se identificar.
O presidente da Associação Comercial do Alto Juruá, Marcos Vinícius disse que os comerciantes da região também não concordam com a limitação estabelecida que vai gerar um aumento significativo no frete dos produtos e refletir no bolso do consumidor. Os empresários de Feijó, Tarauacá e Cruzeiro do Sul já solicitaram uma audiência com o governador do estado para discutir o problema, mas ainda não tiveram resposta.
Marcos Vinícius disse que os comerciantes também estão interessados em preservar a rodovia, mas entendem que o limite poderia ser maior pelo menos até fim de dezembro quando existe a tendência de um comércio mais aquecido e necessidade de abastecimento.
“Dessa forma o caminhão transporta mais ou menos cinco toneladas e meia de carga. Nós sabemos que isso é um peso insuficiente para atender a demanda da região e temos a consciência de que um caminhão ¾ de apenas um eixo prejudica ainda mais a BR do que um caminhão trucado com 10 toneladas de carga” comentou.

 http://www.oriobranco.net/acre/28683-devido-a-limitacao-de-carga-caminhoneiros-ameacam-interditar-br-364-.html

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.