Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Empresárias de Cruzeiro do Sul e Feijó ganham Prêmio Sebrae Mulher de Negócios


Adeilda Pereira Benevides e Nivana Silva da Cruz foram as vencedoras do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios de 2012. A cerimônia de premiação aconteceu em Cruzeiro do Sul no dia 22 (sexta feira) e em Feijó na noite de ontem.

O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios (PSMN) reconhece, em nível estadual, regional e nacional, histórias de mulheres de negócio, que transformaram seus sonhos em realidade. Espera-se que as experiências premiadas inspirem a outras mulheres a se tornarem empreendedoras.
A premiação é realizada pelo Sebrae, SPM – Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, a Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW) e Fundação Nacional de Qualidade (FNQ).
O prêmio é dirigido a mulheres empreendedoras, com mais de 18 anos, que poderão concorrer em 3 (três) categorias:
  I.  Pequenos Negócios, para proprietárias de micro e pequenas empresas que estejam estabelecidas formalmente há, no mínimo, um ano – com data de abertura anterior a 1º de março de 2011.
  II.      Negócios Coletivos, para membros de grupos de produção formal, compreendendo cooperativas e associações de pequenos negócios produtivos com geração de trabalho e renda, que estejam estabelecidas formalmente há, no mínimo, um ano – com data de abertura anterior a 1º de março de 2011.
  III.   Empreendedora Individual, para mulheres que trabalhem por conta própria, tenham seu empreendimento legalizado, não possuam participação em outra empresa como sócias ou titulares e tenham até um empregado contratado que receba o salário mínimo ou o piso da categoria – com data de abertura anterior a 1º de março de 2011.
A ganhadora na categoria pequenos negócios foi Adeilda Pereira Benevides, que veio do Rio de Janeiro a 27 anos e estruturou sua vida no município de Feijó. Adeilda é proprietária da Pousada e Restaurante Açai. Começou no ramo da alimentação nos Festivais do Açai e há 6 anos montou seu restaurante e a pousada que são referencia no município. “Encontrei muitas dificuldades, desde a mão de obra, pois não encontro pessoas preparadas para cozinhar, por isso estou sempre presente, ajudando, participando de todos os processos, cozinho, administro, compro, atendo, etc.” disse Adeilda.

Nivana Silva da Cruz foi a vencedora na categoria Empreendedora Individual. Nivana começou a trabalhar aos 18 anos fazendo salgados para os irmãos venderem na cidade de Cruzeiro do Sul onde mora até hoje. Depois foi ser vendedora em uma lanchonete e cobradora de ônibus. Com o casamento e uma gravidez a 4 anos, resolveu trabalhar em casa novamente e abriu uma lanchonete que hoje é um restaurante chamado Restaurante da Nivana. “Eu queria crescer profissionalmente a cada dia, foi ai que encontrei um amigo e me disse que o SEBRAE abria empresas, capacitava em cursos na área de gestão empresarial.

No ano de 2010 procurei o SEBRAE e me formalizei como empreendedora individual, participei do Empreender, participei da OSE (OFICINA SEBRAE DE EMPREENDEDORISMO), fiz as Oficinas: Sei Vender, Sei Comprar e sei Controlar meu dinheiro, participei também dos cursos Mulher empreendedora e atendimento ao cliente. Esses cursos e Oficinas oferecidos pelo SEBRAE foram de grande importância para o meu desenvolvimento.” Disse a empresária Nivana Silva.

As inscrições para 2013 começam dia 8 de março e vão até dia 30 de julho. Para participar é so se inscrever através do site: www.mulherdenegocios.sebrae.com.br.

 http://www.oriobranco.net/component/content/article/30-noticias/30372-empresarias-de-cruzeiro-do-sul-e-feijo-ganham-premio-sebrae-mulher-de-negocios.html

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.