Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Universidades do Acre ficam fora do ranking das melhores colocadas no IX Exame de Ordem

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil divulgou o ranking das 50 universidades mais bem colocadas no IX Exame de Ordem ocorrido entre o final do ano passado e o começo deste ano.

A Universidade de São Paulo (USP), campus de Ribeirão Preto, foi a instituição de ensino superior público que, proporcionalmente, obteve o melhor desempenho nos índices de aprovação após as duas fases do IX Exame de Ordem Unificado. Do Acre nenhuma das três universidades: Firb, Uninorte e Ufac, que possuem curso de direito aparecem no ranking.

Dos 114.763 candidatos que prestaram a prova em todo o país, desde a etapa inicial, 11.820 obtiveram êxito e estão para receber a carteira de advogado.

Do Acre, 27 bacharéis em direito passaram no IX Exame.  Não estão incluídos os exames de Direito Constitucional, que tiveram suas provas recorrigidas.

Os resultados levam em consideração apenas as instituições de ensino que tiveram um mínimo de 20 candidatos inscritos no Exame de Ordem.

Aparecem na lista, apenas três instituições da região Norte: a Fundação Universidade Federal do Tocantins – UFT; a Fundação Universidade Federal de Rondônia – UNIR, em Cacoal; e a Universidade Federal do Amapá – UNIFAP.

Clique aqui  e veja o nome, a quantidade de classificados e a cidade onde estão localizadas as instituições mais bem colocadas no IX Exame de Ordem.
Clique aqui 
http://www.ac24horas.com/2013/04/25/universidades-do-acre-ficam-fora-do-ranking-das-melhores-colocadas-no-ix-exame-de-ordem/

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.