Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Frente fria moderada deve chegar ao Acre na próxima segunda, prevê Friale

O começo do mês de julho pode começar mais frio no Acre. Uma frente fria moderada chega ao Estado na segunda-feira (1º), caracterizando a segunda friagem de 2013. 

Inicialmente, a previsão era de uma forte frente fria, explica o metereologista Davi Friale. “Um bloqueio atmosférico formado por ventos fortes de oeste para leste irão fazer a forte massa de ar polar, que se deslocaria para o Acre, desviar para o Oceano Atlântico. Por isso o frio vai ser mais fraco do que o que estava previsto”.

Os municípios de Rio Branco e de Brasiléia serão os maiores atingidos pelo ‘frio leve’. “As temperaturas mínimas ao amanhecer de terça e quarta-feira deverão ficar situadas entre 15 e 18ºC, com razoável ventilação. Durante o dia, as máximas deverão oscilar entre 25 e 28ºC no leste do Estado”.

Como a frente fria perdeu a força, irá durar até no máximo quarta-feira. “O frio vai ser moderado. Vamos senti-lo, mas não será aquele o que estávamos esperando, não será um grande impacto. As temperaturas irão baixar principalmente à noite”.

Após a friagem, o tempo volta a ficar seco. “Irá durar até quarta-feira. Depois disso, o tempo vai ficar seco durante mais três dias e então voltará ao sol, calor e chuvas rápidas”.

 http://www.agazetadoacre.com/geral/41984--frente-fria-moderada-deve-chegar-ao-acre-na-proxima-segunda-preve-friale.html

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.