Professores não aceitam proposta do Governo do Acre e greve continua por tempo indeterminado
Em assembleia geral nesta quarta-feira,
3, os professores decidiram rejeitar novamente as propostas oferecidas
pela equipe de negociação do Governo do Estado e Prefeitura de Rio
Branco e continuam em greve por tempo indeterminado.
Após a decisão, os professores promoveram uma passeata pelas ruas centrais de Rio Branco passando em frente a Casa Rosada e a Prefeitura. A categoria diz “não” as administrações estadual e municipal.
Os principais pontos da pauta de reivindicação dos sindicatos são reajuste salarial, reestruturação do PCCR, isonomia salarial entre efetivos e provisórios e concurso público. Neste último item, o governo já acenou positivamente, mas qualquer outra demanda que possa onerar a folha de pagamento só poderá ser negociada em novembro, para ser implementada no ano que vem. O governo protelou a maioria das propostas.
Hoje a greve chega ao oitavo dia. Os professores se concentram diariamente em frente a Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). A greve é organizada pelo Sindicato dos Professores Licenciados do Acre (Sinplac) e Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac).
http://www.agazeta.net/cotidiano/195-chamada/20650-professores-promovem-passeata-pelo-centro-apos-rejeitar-proposta-do-governo.html