Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Frente fria chega na noite desta segunda-feira no Acre

De acordo com a previsão do tempo, esta segunda-feira, 23, será marcada por vários fenômenos atmosféricos em todo o Acre. O dia amanhece quente e a temperatura aumenta rapidamente, com o sol aparecendo por entre nuvens, deixando enorme sensação de abafado.

Na parte da tarde ou durante a noite ocorrerão fortes temporais, com raios, ventanias, chuvas abundantes e eventual queda de granizo poderão causar transtornos à população, em vários pontos do estado, inclusive, na capital.

“Na parte da tarde ou no início da noite, os ventos mudam de direção, repentinamente, e passam a soprar de sudeste, com rajadas que poderão ultrapassar 70km/h, em alguns pontos. A causa é a chegada de uma forte frente fria caracterizando mais uma friagem, cuja temperatura vai cair, rapidamente, durante a noite”, afirma o pesquisador meteorológico Davi Friale.

 Na quarta, 25, e quinta-feira, 26, a temperatura mínima, no início do dia, estará oscilando entre 12 e 15 graus, em Rio Branco e Brasileia, e entre 15 e 17 graus, em Feijó, Tarauacá, Cruzeiro do Sul e Marechal Thaumaturgo. Questionado sobre a onda de frente frias este ano, Davi Friale foi enfático.

“Antes é que estava fora do normal, agora está dentro da normalidade de antigamente. Passamos por um tempo muito quente e estamos vivendo o fenômeno do resfriamento global. Vamos ter friagem em outubro e novembro”, finalizou.

http://www.ac24horas.com/2013/09/23/frente-fria-chega-na-noite-desta-segunda-feira-no-acre/

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.