Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Gabarito oficial do Enem é divulgado pelo Inep

Candidatos podem consultar gabarito na internet; veja aqui
Os candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já podem consultar o gabarito na internet. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta terça-feira (29) as repostas dos cadernos de prova. O resultado final do exame será divulgado apenas na primeira semana de janeiro. 

No Acre, pouco mais de 58 mil candidatos se inscreveram para o certame que ocorreu no último final de semana. O Inep não divulgou ainda o número de abstenção por estados.

Mesmo com o gabarito em mãos os candidatos não conseguirão saber a nota que tiraram, porque o sistema de correção do Enem usa a metodologia da Teoria de Resposta ao Item (TRI), ou seja, o valor de cada questão varia conforme o percentual de acertos e erros dos estudantes naquele item. Assim, um item que teve grande número de acertos será considerado fácil e, por essa razão, valerá menos pontos e o estudante que acertar uma questão com alto índice de erros ganhará mais pontos por aquele item.
*Com Agência Brasil

 http://agazeta.net/cotidiano/1185-gabarito-oficial-do-enem-e-divulgado-pelo-mec

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.