Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

No Acre, matrículas escolares começam em janeiro

Início das aulas está marcado para o dia 17 de fevereiro
Com a divulgação do calendário escolar de 2014 feito em dezembro de 2013, a Secretaria Estadual de Educação e Esporte (SEE) informa o resultado do planejamento coletivo com as escolas da rede pública de ensino do Estado, onde o início das aulas está marcado para o dia 17 de fevereiro do próximo ano.
As matrículas acontecerão no período de 6 a 10 de janeiro de 2014, sendo que, para novos alunos, esse período será entre os dias 13 e 17 de janeiro. O número de vagas disponíveis será fornecido após a divulgação do número de matriculados. É importante que os pais ou responsáveis dos alunos entrem em contato com as escolas para verificar a situação do estudante e a necessidade dos documentos para efetuação das matrículas.
O calendário escolar também define três datas no decorrer do ano para que a escola realize encontros com as famílias, com o objetivo de ampliar e qualificar a participação familiar tanto na gestão da escola como no processo de aprendizagem de seus filhos, incentivando e reconhecendo a participação efetiva da família no processo de ensino e aprendizagem.
“O calendário escolar é pensado para desenvolver a aprendizagem dos alunos. Todo o planejamento a respeito das datas é fundamental para elevar o patamar de qualidade dos alunos e dos professores”, explicou o diretor de Ensino da SEE, Josenir Calixto.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.