Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Senador Aníbal-PT, Visita Feijó e Faz Reunião com os Soldados da Borracha

De acordo com Senador Aníbal Diniz, o mesmo está fazendo uma visita a todos os municípios do Acre, com o objetivo de prestar contas do seu mandato de três anos como Senador da República, e ao mesmo iniciar uma conversa, um dbate com os companheiros do partido dos trabalhadores, sobre o futuro deste mandato no Senado da República que é ocupado há dezesseis anos pelo o partido dos trabalhadores e ele está representado o PT e o povo do Acre, neste mandato. 

Então, o mesmo e assessores e apoiadores de sua campanha estão fazendo uma conversa com os militantes do partido dos trabalhadores, se o PT mantêm está vaga de senador, lançando uma candidatura própria, ou se PT, faz uma concessão ao PCdoB, que tem a deputada federal Perpetua Almeida, como candidata ao senado da República. Este tem sido o motivo principal de sua viagem a todos o municípios do Acre.

E, ao mesmo tempo o Senador Aníbal Diniz, está aproveitando esta viagem por todo o interior do Acre, para realizar uma conversa com os soldados da borracha, que têm muitas dúvidas sobre a PEC relacionadas aos mesmos. O Senador é o relator desta PEC, na comissão de constituição e justiça do Senado, e ninguém melhor do que o próprio Senador, para fazer alguns esclarecimentos aos soldados da borracha, que estão na expectativas e aguardando ansiosos a aprovação desta PEC.  

Está PEC, já foi aprovada na Câmara, mas por se tratar de um proposta de emenda constitucional, a mesma tem que ser aprovado pela a Câmara e pelo o Senado. Ela já foi aprovada na Câmara, agora tem que ser aprovada na comissão de constituição e justiça do Senado, sendo aprovada na comissão de constituição e justiça a mesma vai ainda para cinco votações no plenário. 

E, o Senador Aníbal, tem uma preocupação com os soldados da borracha com aprovação desta PEC, os mesmos irão receber vinte e cinco mil reais de abono, mas em compensação, se esta PEC for  aprovado do jeito que está a mesma causará um prejuízo enorme aos soldados da borracha, pois os mesmos irão perder, com isto, o vínculo do salário mínimo, está incorporado aos soldos dos mesmos, e o vinculo do salário minimo para os sodados da borracha é muito importante, porque o salário mínimo está tendo reajuste real. 

Então, a vinculação ao salário mínimo tem que permanecer, o Senador juntamente com outros parlamentares, então buscando uma saída para garantir o abono de vinte e cinco mil reais e ao mesmo tempo garantir que permaneça o vínculo ao salário mínimo, incorporado a aposentadoria dos soldados da borracha. 

Uma outra questão é que foi dito que automaticamente os sodados da borracha receberiam este benefício. A deputada Perpetua, chegou a dizer: só está faltando a PEC ser votada no Senado para que os soldados da borracha recebam o abono de vinte e cinco mil reais, e não é assim, primeiro a mesma tem que ser aprovada, depois sancionada e depois de aprovada tem que ir para comissão orçamentária para ser orçada para o ano subsequente. 


O Senador está se empenhando ao máximo que pode para que esta situação seja resolvida  da melhor maneira possível e os nossos soldados da borracha, não venham ter nenhum tipo de prejuízo. Concluiu o Senador.                                    

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.