UFAC/SEE/Prefeitura de Feijó realizam o Lançamento do PAFOR
A Universidade Federal do Acre (Ufac) realizou nesta quarta-feira, 15, o lançamento do Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica, o PAFOR, na Câmara de Vereadores de Feijó. O objetivo do programa é garantir que os professores em exercício na rede pública de educação básica, obtenham a formação exigida pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB).
De acordo com o Reitor da Ufac, Kimpara, a vinda do mesmo a Feijó, foi para o lançamento do PAFOR programa de formação continuada de professores que atuam na educação básica, principalmente nas séries iniciais. No município de Feijó o PAFOR vai contemplar duzentos professores, divididos em quatro turmas, os mesmos serão qualificados pela a Universidade Federal do Acre, e em quatros anos todos estarão formados e pedagogia, habilitados e aptos para exercerem suas funções no magistério, nas séries inicias da educação básica.
O curso de pedagogia que será ministrado em Feijó, é um dos cursos da Ufac que tem nota máxima, junto ao Mec, portanto é um curso considerado quatro estrelas no Brasil. A Ufac trará os melhores professores que a mesma tem nesta área para darem um curso de qualidade, realizando uma qualificação profissional de todos os professores, onde tanto o estado, como também o município tem um quadro de professores qualificados e atuantes, contribuindo no processo ensino aprendizagem dos educandos feijoenses, e consequentemente melhorá sem sombra a qualidade do ensino no país.
De acordo senhora Cleide Prudêncio, representante do secretário de estado de educação, Daniel Zen, veio também ao município de Feijó, para o lançamento plano nacional de formação docente, que é fruto de uma parceria governo federal, governo do Acre, Ufac e prefeituras.
Este plano está atendendo 1041 professores em todo o Estado do Acre, e o município de Feijó foi contemplado com duzentas vagas, dividido em quatro turmas que irão cursar o curso de pedagogia
Este plano está atendendo 1041 professores em todo o Estado do Acre, e o município de Feijó foi contemplado com duzentas vagas, dividido em quatro turmas que irão cursar o curso de pedagogia