Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Com BR fechada, começa a faltar gás de cozinha na capital do Acre

Rio Branco começa a sentir os efeitos do fechamento da BR-364, desde quinta-feira (27), em função da cheia do Rio Madeira, em Rondônia, que cobre trechos da única estrada que liga o Acre ao restante do país. Um dos itens que começa a faltar na cidade é o gás de cozinha, sobretudo, as botijas de 13kg.
Francisco de Albuquerque conta que procura por gás de cozinha há dois dias e não encontra. Ele mora no bairro Tancredo Neves com a esposa e três filhos e começa a ficar aflito com a situação.  "Já fui em três lugares e não encontrei nada, estou há dois dias com três botijas de gás rodando e encontrei apenas uma pequena de 5kg, que para mim não serve. Não tem gás mesmo, estou sem entender o que está acontecendo", reclama.
O drama é compartilhado pela auxiliar de serviços gerais Lene Nunes. Ela conta que seu gás acabou na noite de quinta-feira (28) e teve dificuldades para encontrar a botija. " Eu fui em cinco mercados no bairro Tucumã, só encontrei em um posto de combustível que também só tinha da pequena", relata.
A situação não está boa nem para quem é representante de venda da Fogás. A empresária Naira Silva, de 26 anos, é proprietária de um pequeno mercado e revende as botijas. Ela reclama da situação e diz que as vendas estão sendo prejudicadas.
"A procura está grande, mas não temos gás desde quinta-feira (27). A Fogás está nos obrigando a pegar somente as botijas pequenas e dessas ninguém quer, então, não estamos pegando estoque grande por medo de não sair", explica.
A empresária também conta que o preço aumentou cerca de R$ 1, quando é possível encontrar a botija de 13 kg. "Ontem veio muita gente atrás, mas voltou. Meu marido abastece o Mercado do Bosque e encontrou a botija grande em apenas um posto de gasolina que ainda era possível ver algumas. Está muito difícil esta situação", finaliza.,
Balsa com produtos vai garantir 10 dias de abastecimento
A Distribuidora de Gás Liquefeito de Petróleo (Fogás) informou ao G1, por meio de nota, que devido a dificuldade de transporte pela BR-364, a empresa está atendendo aos revendedores de Rio Branco e outros municípios com restrições nas quantidades de botijões oferecidos.
Sobre a interdição da BR, a empresa informou que mandou uma balsa de Manaus para Rio Branco com capacidade para manter dez dias de consumo no estado e deve chegar no dia 8 de março. Caso a medida não resolva a situação, uma segunda embarcação deve ser enviada com a mesma capacidade.
A empresa também pediu desculpas aos seus revendedores e consumidores e reafirmou o compromisso de não medir esforços para amenizar a atual limitação na ofertas de gás.
http://g1.globo.com/ac/acre/noticia/2014/02/com-br-fechada-comeca-faltar-gas-de-cozinha-na-capital-do-acre.html

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.