Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Álcool Zero contribui para a segurança pública

A operação Álcool zero, se fez necessária para educar os motoristas de forma preventiva com o objetivo principal de evitar a condução de veículos por condutores sob efeito de álcool. Executada no Acre desde março de 2011, é uma ação do governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Polícia Militar e Secretaria de Estado de Segurança Pública.
Desde seu início, ela vem contribuindo de forma significativa para combater não só as mortes no trânsito, mas também a violência de forma geral. Somente na madrugada de hoje, 26, durante a realização de uma blitz, foram tirados de circulação uma dupla de assaltantes armados com pistola de brinquedo e também um foragido da justiça.
O coordenador da Operação Álcool Zero, coronel Márcio Alves explica que os três foram encaminhados a Delegacia de Flagrantes. Dois são suspeitos por realizarem vários assaltos na região do Primeiro Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) e já foram reconhecidos por uma testemunha.
Para a diretora-geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Sawana Carvalho, isso mostra o quanto as blitzes  auxiliam na segurança pública. “Essa operação tinha a finalidade de fiscalizar a mistura de álcool e direção, no entanto, conseguimos tirar dois assaltantes de circulação e dar cumprimento a um mandado de prisão”, destaca.
http://www.pagina20.net/cotidiano/alcool-zero-contribui-para-a-seguranca-publica/

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.