Gessé veste smoking, arrisca inglês e quase faz gol; veja bastidores do GE
Em Rio Branco, equipe do "Globo Esporte" acompanha cotidiano do atacante
do Atlético-AC que fez gol de placa de antes do meio-campo e de primeira
Durante dois dias, uma equipe do "Globo Esporte" acompanhou a rotina do atacante Gessé, do Atlético-AC, autor de um golaço de antes do meio-campo e de primeira no jogo contra o Andirá, no dia 20 de abril, pelo Campeonato Acreano. Entre as dificuldades enfrentadas durante as gravações, a pouca estrutura do clube, a lama no campo de treinamento do time e uma queda inesperada (confira os relatos das gravações no vídeo acima).
O repórter Guilherme Pereira e os repórteres cinematográficos Ulisses Bernardo e Jair Pimentel acompanharam o cotidiano de "fama" do centroavante celeste, que também trabalha como frentista em um posto de combustível. Gessé chegou a vestir o tão sonhado smoking para o Prêmio Puskas de gol mais bonito do ano, organizado pela Fifa, se arriscou no inglês e por pouco não voltou a marcar depois do golaço no mês passado.
- A equipe do Globo Esporte de São Paulo veio até Rio Branco, no Acre, meteu o pé na estrada, meteu o pé na lama. Vocês sabem as condições do Atlético Acreano, mas eles não se importaram com isso e fizeram o trabalho deles - comentou Gessé.
Gessé vestiu o smoking e mostrou cotidiano no trabalho como frentista (Foto: Tiago Mendonça/Arquivo pessoal)
.Os jornalistas chegaram na madrugada de quinta-feira (8) e deixaram a capital acreana no sábado (10) à tarde.
- Foi legal demais. Ao conhecer a história do Gessé, conheci a história do futebol no Acre. É um futebol humilde, sem muita estrutura, mas é como em qualquer outro lugar no mundo. Tem uma bola, 22 jogadores, campo. Daqui podem sair golaços como o que saiu. Tivemos muitas dificuldades, mas valeu a pena demais. Acho que fiz jornalismo para isso - relatou o repórter Guilherme Pereira.
Durante as gravações no jogo entre Atlético-AC e Vasco-AC, na sexta-feira (9), no estádio Florestão, o repórter cinematográfico Ulisses Bernardo acabou se machucando e precisou ser substituído por Jair Pimentel.
- Tivemos algumas dificuldades de mostrar o treino, pois o campo estava alagado. Inclusive, filmamos o treino com o pé na lama, sem tênis. E hoje (sexta-feira), fui fazer uma imagem da arquibancada, escorreguei porque estava molhado e acabei machucando a boca. Tomei quatro pontos, mas estamos na torcida pelo gol do Gessé - disse Ulisses.
O "Globo Esporte" vai ao ar às 12h45 (de Brasília). A matéria com o atacante acreano Gessé será exibida nesta terça-feira (13).
http://globoesporte.globo.com/ac/noticia/2014/05/gesse-veste-smoking-arrisca-ingles-e-quase-faz-gol-veja-bastidores-do-ge.html