Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó
Agricultor cortava árvore na floresta, diz tio da vítima. Caso ocorreu no município de Mâncio Lima.
Agricultor morreu (Foto: Arquivo pessoal)Agricultor Jerimar Cruz não resistiu aos ferimentos
(Foto: Arquivo pessoal)
O agricultor Jerimar Cruz de Souza, de 31 anos, morreu durante uma derrubada de árvores no Ramal 20, localizado no município de Mâncio Lima (AC), na terça-feira (29). Um tronco que estava ao lado de uma árvore que era cortada pela vítima caiu em sua cabeça, chegando a esmagar parte do crânio.
Tio do agricultor, Francisco Alencar de Moraes, de 48 anos, conta que ele estava acompanhado na floresta do irmão e do pai no momento do acidente.
“A árvore que caiu na cabeça dele nem era tão grande, mas o impacto foi forte, era um tronco que estava encostado na árvore que ele estava cortando e acabou caindo na cabeça dele. O rosto dele ficou muito machucado”, relatou.
A prática de derrubada de árvores é comum na região, para retirada de madeira, mas requer muitos cuidados. O comandante do Corpo de Bombeiros, Rômulo Barros, alerta para os cuidados que devem ser tomados durante a ação.
“O corte de árvore é de grande risco. É preciso verificar se o local de corte não fica próximo a residências e passagem de pessoas, se caso positivo deve-se informar aos moradores das proximidades. Deve-se também construir uma rota de fuga para evitar que o serrador se torne a própria vítima”, alertou o comandante dos Bombeiros.
O corpo do agricultor foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) em Cruzeiro do Sul ainda na noite de terça-feira (29).
G1

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.