Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

MP de Cruzeiro apura denúncia de improbidade

Banner-vagnersalesjuruaonline
Vagner: desconto no salário dos servidores é legal
Ministério Público de Cruzeiro do Sul requereu da prefeitura a folha de pagamento dos funcionários comissionados, depois de uma denúncia de ex-funcionário que confirmou descontos no salário dos servidores direcionado para o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB).
O Ministério Público já vem investigando a situação desde o mês de julho deste ano e já requereu da prefeitura de Cruzeiro do Sul a folha de pagamento de todos os funcionários comissionados. A recente denúncia partiu de um ex-funcionário da prefeitura de Cruzeiro.
O rapaz, que não quis se identificar, trabalhava pela Secretaria de Obras e disse que os descontos eram direcionados para o PMDB. O ex-servidor não é filiado a nenhum partido político. Ele afirmou ainda que tal desconto no valor de R$ 33,00 acontecia sem o consentimento dele e de dezenas de outros funcionários.
Vereador Valdemir Neto levou a denúncia do ex-funcionário ao MP estadual, reforçando a investigação do MP do município. Segundo ele, além dos descontos efetuados para o PMDB, não consta na folha de pagamento de alguns funcionários os encargos previdenciários, o que já constitui outro crime que será investigado pela Polícia Federal.
De acordo com o prefeito Vagner Sales, o desconto nos salários dos comissionados é legal, uma vez que os mesmos assinam um documento no momento da contratação autorizando tal abatimento.
Já o promotor de Justiça do caso, Wendy Takao, esclareceu que a promotoria tem o prazo legal de um ano para concluir a investigação. Mas, em primeira análise, discorda com o proceder da prefeitura e vai apurar eventual violação à lei de improbidade administrativa.
http://www.agazeta.net/politica/6810-mp-de-cruzeiro-apura-denuncia-de-improbidade

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.