Governo e prefeitura prorrogam ponto facultativo até sexta-feira no AC
Nível do rio alcançou a marca de 18,11 metros nesta terça-feira (3).
Trânsito no Centro será interditado a partir do meio-dia.
O governo do Acre e a prefeitura de Rio Branco decidiram estender até sexta-feira (6) o ponto facultativo nas repartições públicas do estado e município. A decisão leva em conta a enchente histórica que atinge a capital acreana. Os servidores públicos devem continuar ajudando na assistência às vítimas da enchente. Apenas os serviços essenciais nas unidades de saúde e limpeza pública serão mantidos.
saiba mais
Nesta terça-feira, a energia foi desligada no calçadão da Rua Benjamin Constant, Mercado Azizz Aboucater, Aureliano Cirilo e pensões Raimundo de Melo, por medida de segurança, uma vez que as águas invadiram essas localidades do Centro de Rio Branco.
Nesta terça-feira, o nível do Rio Acre alcançou os 18,11 metros às 10h, desabrigando 7,6 mil pessoas e afetando diretamente 71 mil em 40 bairros da capital. Para ações de assistência às vítimas a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, por meio do Ministério da Integração Nacional, anunciou a liberação de R$ 2,5 milhões. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça e o montante deve ser depositado nos próximos dias.
Em função do transbordamento do Rio Acre, o trânsito no Centro será interditado a partir do meio-dia nesta terça. Apenas ônibus e caminhões de socorro às vítimas da enchente poderão trafegar na região.