Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

'Fiquei apreensiva', diz mulher feita refém por 4h em Rio Branco

Assaltantes renderam mulher, amigo e criança às 3h desta terça-feira (30).
'Eles diziam que a casa tinha caído', conta a vítima.

Aline NascimentoDo G1 AC
Vítima diz que assaltantes ficaram tranquilos durante toda a ação  (Foto: Aline Nascimento/G1)Vítima diz que assaltantes ficaram tranquilos durante toda a ação (Foto: Aline Nascimento/G1)
Ainda nervosa e muito abalada após passar 4 horas refém de uma dupla de assaltantes na manhã desta terça-feira (30), Maria Alaise da Silva , de 58 anos, conta que ficou apreensiva durante toda a ação dos suspeitos. A feirante, que foi rendida dentro da sua casa, no bairro Sobral, em Rio Branco, quando saia para trabalhar, diz que só pensava no neto de 11 anos, que estava na casa e também ficou sob a mira dos assaltantes.
"Quando a PM chegou e eles atiraram, fiquei com medo da polícia revidar e ai colocar tudo a perder. Pensei no meu neto o tempo todo", disse.
A feirante disse ainda que em nenhum momento os assaltantes chegaram a agredi-los ou pressioná-los de alguma forma. "Só diziam que a casa caiu. E repetiam que não gostavam de assaltar evangélico porque sempre dava 'B.O'. Não nos bateram, nem xingaram, ficaram tranquilos o tempo todo", lembra.
Apesar de ter sofrido dois assaltos outras vezes, Maria conta que essa foi a primeira vez que passou por uma situação dessa. "As outras vezes que fui assaltada foi quando saia para trabalhar também, mas sempre fora de casa", diz.
A feirante e o neto de 11 anos estavam acompanhados de um amigo, que também dormia na casa. Durante o assalto, Maria chegou a entregar mais de R$ 1 mil à dupla.
O suspeito Gilcicley Ferreira Monteiro, de 21 anos, foi preso e um menor de 17 anos apreendido. De acordo com a polícia, Monteiro estava foragido da Justiça, onde cumpre pena por assalto. O adolescente também tem várias passagens pela polícia, como porte ilegal de arma de fogo, tentativa de homicídio.
G1 tentou ouvir os suspeitos, mas eles informaram que não tinham nada a declarar.
O delegado responsável pelo caso, Frederico Pires, informou que os suspeitos devem ser indiciados pelos seguintes crimes. "Roubo, sequestro e cárcere privado qualificados, o maior deve responder também por corrupção de menores e tentativa de homicídio, já que atiraram contra a guarnição da Polícia Militar", explica.
Após serem ouvidos a vítimas, os policias e aos suspeitos, Monteiro será encaminhado para o presídio Francisco d'Oliveira Conde e o menor de idade para um Centro Socioeducativo.
Entenda o caso
Dois suspeitos invadiram uma casa e fizeram uma família refém durante quatro horas na madrugada desta terça-feira (30), no bairro Sobral, em Rio Branco. De acordo com a Polícia Militar, dois adultos e uma criança de 11 anos ficaram sob a mira dos assaltantes. A dupla se entregou por volta de 7h após negociações.

Suspeitos disseram que não tinham nada a declarar  (Foto: Aline Nascimento/G1)Suspeitos disseram que não tinham nada a declarar (Foto: Aline Nascimento/G1)

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.