Latrocínio na Vila Acre reforça hipótese de desmanche
Revolta no funeral do caçambeiro: buzinaço
Emerson de Sousa, 33, foi vítima de latrocínio no final da tarde deste sábado (20). O crime aconteceu no Ramal do Mineiro, bairro Vila Acre. Segundo informações repassadas à polícia, Emerson havia sido contratado no Calafate (onde morava) para fazer um frete com o caminhão comprado recentemente. O frete era para o bairro Vila Acre.
Emerson de Sousa seguiu para o local com o filho de 13 anos e com os dois homens que o teriam contratado. Quando ele chegou no Ramal do Mineiro, os dois homens que acompanhavam pai e filho teriam dito que “não era o ramal” onde seria feito o serviço.
Nesse momento, uma moto já acompanhava o caminhão com mais outros dois homens. Ao ser informado de que não era aquele ramal, Emerson fez o contorno. A moto que seguia o caminhão ficou atravessada na estrada.
Foi nesse instante que o assalto foi anunciado dentro do veículo. U dos homens que estava ao lado de Emerson e do filho sacou um revólver e atirou à queima roupa na cabeça. Emerson morreu no local. De acordo com a polícia, a carteira do motorista foi levada.
O garoto que saiu correndo foi atingido na região do tórax. Foi atendido pela equipe de suporte avançado do Samu e hospitalizado no Pronto Socorro do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco. Ele não corre risco de morte.
O presidente do Sindicato dos Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens do Acre (Sintraba), Julio Faria, desabafou em uma rede social. Exige mais rigor no policiamento e fiscalização, sobretudo na região de fronteira, entre Acrelândia e Plácido de Castro.
O Sintraba informa que esse ano três caminhões já foram roubados para um suposto desmanche existente na Bolívia. O dono de um desses veículos, por exemplo, teve que gastar quase R$ 20 mil para recuperar o caminhão.
No fim da tarde de domingo, um comboio de protesto foi realizado na Avenida Antônio da Rocha Viana, nas imediações da funerária onde estava sendo velado o corpo do trabalhador.
Pelo menos 100 caminhões e caçambas de amigos de Emerson (que tinha o caminhão alugado para o Depasa) fizeram um buzinaço para chamar atenção ao caso. A Polícia Civil já iniciou as investigações e, por enquanto, trabalha com a hipótese de latrocínio.
http://www.agazeta.net/policia/9347-latrocinio-na-vila-acre-reforca-hipotese-de-desmanche