Polícia prende jovem com droga, arma e um pé de maconha
Tentou se esconder em casa, mas não evitou flagrante
Rafael Cavalcante Silva, 20 (já tem passagem por assalto) foi preso na noite desta terça-feira (9), por policiais do 4º Batalhão. A prisão aconteceu na rua José Bezerra Pinheiro, bairro são Miguel, região do Calafate.
Os policias estavam fazendo uma ronda de rotina pela rua quando se depararam com o acusado que estava em uma bicicleta. Ele então fugiu dos policiais e teria entrado na casa onde mora.
A polícia conseguiu prender o jovem. Ao revistar a casa, os policias encontraram um revólver calibre 32, 22 tabletes de maconha e um pé de maconha. Rafael Cavalcante foi preso e conduzido para a delegacia Central de Flagrantes.
O Jovem foi abordado enquanto andava de bicicleta.
Suspeito deve responder por tráfico de drogas e posse ilegal de arma.
A Polícia Militar, durante uma ronda rotineira na noite desta terça-feira (9), prendeu o jovem Rafael Cavalcante, de 20 anos, no Conjunto São Miguel, no Calafate. De acordo com a PM, o jovem desobedeceu a ordem de parar e fugiu quando avistou a viatura. Em perseguição, a polícia o prendeu na porta de casa, onde foi constatado que Cavalcante cultivava uma muda de maconha em casa.
O sargento Elson William, que participou da operação, conta que o jovem estava de bicicleta e fugiu ao ver a viatura da PM. De acordo com ele, além de tráfico de drogas, Cavalcante também deve responder por porte ilegal de arma de fogo.
saiba mais
"Ele saiu em disparada com a bicicleta. Ao chegar perto da sua casa, jogou no quintal alguns tabletes de maconha. Quando entramos na residência dele, encontramos também um revólver de calibre 38 e uma muda de maconha", conta.
Em sua defesa, o sargento diz que o suspeito alegou que era viciado e a droga para uso próprio. "Ele queria se livrar da acusação de tráfico de drogas. A desculpa é sempre que é para uso pessoal, mas na casa também encontramos cocaína", diz.
O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Flagrantes (Defla) e será indiciado por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e também por desobediência. A polícia acredita que o jovem passeava pelo bairro com a bicicleta para vender o entorpecente, pois há locais movimentados na parada final do Calafate.